Thales vira capitão no Operário

Tratado como grande promessa em Vila Oficinas, o meio-campista Thalles, desde o ano passado tem se destacado com a camisa do Operário. Desde a Copa do Brasil em 2016, o jogador foi integrado aos profissionais e participou da Taça FPF e da Divisão de Acesso. Agora para a disputa do Paranaense sub-19, o jogador ganha status de líer do grupo.

Frente a esse novo desafio, o atleta se mostra confiante, atitude que lhe rendeu o posto de capitão da equipe. Segundo o jogador, a competição também será uma oportunidade de auto-avaliação. “Vai ser bom pra eu ver como está o meu nível de futebol. Eu só joguei com em categorias acima da minha, jogar com meninos da minha idade fará eu ver como está o meu futebol”, comenta.

Outro ponto levantado pelo meio-campista, é que nesse momento de sua carreira será importante ter tempo de jogo, algo que não vinha tendo com frequência entre os profissionais: “Eu não tive a base de chegar num clube e ficar treinando, por isso que jogar nesse momento significa um aprimoramento”, ressalta.

Como capitão, Thalles acredita que poderá repassar aos garotos toda a experiência e ensinamentos que pode ter enquanto estava integrado juntos com os jogadores mais velhos. “Em alguns treinos e amistosos eu sempre busco dar algumas orientações. As vezes eles querem correr com a bola para acelerar o jogo. Em situações como essa, aconselho para que ao invés de correr, podem passar a bola com um ou dois toques e esperar a jogada abrir”, lembra.

A estreia do Operário no Paranaense sub-19 acontece no próximo sábado, dia 20, contra o Iraty fora de casa, no Estádio Emílio Gomes.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *