Toledo inicia preparação para o Estadual

A primeira experiência de Paulo Baier como treinador de futebol começa de fato nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro, no CT do TEC no Jardim Coopagro. Às 16 horas está prevista uma coletiva de imprensa em que o novo comandante do Porco apresentará os jogadores convocados para defender o Toledo no estadual 2018.

Chegam para compor o elenco treze atletas, dos quais alguns nomes ainda estão sob sigilo. Da lista divulgada no início do mês passado constam nomes como Gilmar Couto, Ari Moura, Betão e Anderson Luis. O restante do grupo será formado por jogadores que disputaram a Taça FPF de Futebol Sub23, numa campanha em que o TEC foi semifinalista, perdendo apenas para o campeão Maringá.

Paulo Baier comentou o tipo de comportamento de jogadores que irá trazer para o TEC: “Estou priorizando jogadores comprometidos, muitos dos quais pude trabalhar nos últimos anos ainda como jogador. Nosso grupo precisa estar fechado num só objetivo, que é fazer uma boa campanha e conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.”

A temporada começa com uma avaliação do condicionamento físico dos atletas e treinos físicos técnicos ao longo das três primeiras semanas de preparação. O Toledo realizará ainda alguns amistosos que servirão de preparação para o Estadual 2018. A estreia do porco no campeonato é diante do Cascavel no Clássico da Soja, que acontece no dia 21 de janeiro, no Estádio 14 de Dezembro.

<<Legenda

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *