Turismo tem pódio de piloto da casa

Correndo em casa, a equipe MRF Motorsport/Drugovich Peças/Hotel e Casino Aracay/Noma comemora a presença de seus dois pilotos no pódio na primeira prova da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. A corrida foi disputada na tarde de hoje no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Myasava se classificou em terceiro e Edson Coelho em quarto, as mesma posições em que largaram.

A prova vencida por Gabriel Robe, que largou na pole position, terminou com safety car em função de Gaetano Di Mauro ter parado seu carro em área de risco, após abandonar com problemas mecânicos.

Gustavo Myasava fez uma boa corrida, mantendo o terceiro lugar na largada, enquanto que Edson Coelho perdeu uma posição, para recuperar logo na segunda volta. Depois de pressionar Luca Milani, Myasava conquistou o segundo lugar com uma bela ultrapassagem na Curva da Vitória na 11ª volta. Entretanto, perdeu a posição na parada obrigatória nos boxes. Ele explica que o seu engenheiro optou em colocar mais combustível do que seus adversários diretos pela vitória em função que o carro vinha apresentando alto consumo. “Preferimos não correr o risco de uma pane seca na última volta. Mas o resultado foi bom e estamos no páreo para a segunda corrida”, destaca Myasava.

Edson Coelho argumenta que esta foi uma de suas corridas mais tranqüilo. O carro perdeu um pouco de rendimento com o calor e por isso preferiu manter-se em quarto e poupar pneus e o equipamento para amanhã, quando a corrida será disputada logo pela manhã, com temperatura mais baixa. “Com o frio da manhã, estaremos mais forte e buscaremos a vitória”, frisa Edson Coelho.

Segunda prova

A segunda corrida da etapa de Cascavel será disputa neste domingo, com largada às 9h47, com duração de 35 minutos, mais uma volta. O grid terá a inversão do seis primeiros. Desta forma, o pole position será Pietro Rimbano, com Gustavo Frigoto ao seu lado. Os pilotos da MRF novamente dividirão na segunda fila, só que agora Edson Coelho será o terceiro e Gustavo Myasava o quarto. Lucas Milani será o quinto e Gabriel Robe o sexto.

 

Resultado da primeira prova do Brasileiro de Turismo, em Cascavel

1º) Gabriel Robe, 29 voltas em 35m40s834

2º) Luca Milani, a 1s009

3º) Gustavo Myasava, a 1s432

4º) Edson Coelho, a 1s772

5º) Gustavo Frigotto, a 2s601

6º) Pietro Rimbano, a 3s239

7º) Mateus Muniz, a 4s374

8º) Raphael Reis, a 5s843

9º) Giulio Borlenghi, a 6s045

10º) Tuca Antoniazzi, a 1 volta

11º) Gaetano di Mauro, a 5 volas

12º) Marco Cozzi, a 7 voltas

13º) Lucas Peres, a 14 voltas

14º) Raphael Campos, a 25 voltas

15º) Antonio Matiazzi, a 26 voltas

16º) Fernando Croce, a 28 voltas

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *