Vitória reabilitadora

O Londrina se reabilitou em grande estilo na Série B ao golear o CRB por 4 a 1 na noite de sexta-feira (29), no estádio do Café. Mesmo com um a menos no segundo tempo, o Tubarão teve forças para marcar três gols e garantir a vitória após três rodadas contra o Galo alagoano. O resultado positivo alivia o clima alviceleste e faz a equipe se distanciar da parte de baixo da tabela.

O LEC sobe para 37 pontos e ganha moral para a final da Copa da Primeira Liga na quarta-feira (4) diante do Galo mineiro. Pelo Brasileiro, o alviceleste volta a campo no dia 7 contra o Criciúma, em Santa Catarina. Já o time alagoano continua próximo à zona do rebaixamento com 32 pontos e acumulou a quinta derrota seguida.

Apesar de escalar o Londrina com três volantes, o técnico Claudio Tencati surpreendeu com o posicionamento de Germano como um meia-esquerda e com muita liberdade para chegar na área. Quem também teve muita mobilidade foi Negueba, um dos responsáveis pela armação do time. Com Jumar como primeiro homem de marcação, o alviceleste começou o jogo em cima e o gol não demorou a sair.

Aos 6 minutos, Jardel cobrou falta da intermediária para dentro da área, a defesa da equipe alagoana parou pedindo impedimento e a bola sobrou limpa para Germano. O capitão azul e branco ainda teve tempo de olhar para o bandeira, que deu condição de jogo, e tocou na saída do goleiro Juliano.

O segundo tempo começou com o CRB pressionando e logo aos 13 minutos o Londrina viu o volante Jumar ser expulso. Com cartão amarelo no primeiro tempo, o jogador cometeu falta dura e tomou o segundo amarelo e o vermelho em seguida.

Quando todos esperavam um drama até o final da partida, o Londrina decidiu o jogo em dois minutos. Aos 17, Ayrton fez linda jogada pela ponta esquerda, passou por três marcadores e fez um golaço. O CRB sentiu o golpe e no minuto seguinte saiu o terceiro.

Após cruzamento da direita para o atacante William Henrique, o zagueiro Flávio Boaventura tentou cortar e marcou contra. O time alagoano foi para o tudo ou nada e descontou aos 25, com o zagueiro Adalberto. O CRB pressionou até o fim, mas o Londrina se segurou bem e ainda teve forças para marcar o quarto, aos 50 minutos, com o meia Marcinho em um contra ataque rápido.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *