Vôlei: convocada seleção sub-19 do Paraná

Vôlei: convocada seleção sub-19 do Paraná

A comissão técnica da Seleção Paranaense Sub-19 masculina divulgou a lista definitiva dos atletas convocados que vão representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Divisão Especial. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), acontece entre os dias 2 e 7 de março, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Entre os dias 24 e 26 estiveram em Medianeira 20 atletas convidados para um período de treinamento, destes, 12 foram convocados e estão agora em Toledo para novas avaliações a treinamentos até o próximo sábado (29). A seleção embarca no domingo (01.03) para Saquarema.

Está no comando da equipe o técnico Volmir Begnini, da PM Medianeira, juntamente com o assistente Everson Ribeiro, da PM Araucária. Confira os atletas convocados em suas respectivas posições:

Levantadores: Luan Chagas Vejam – AVP Curitiba e Vinícius A. M. Alexandrino – PM Araucária.

Líbero: João Pedro Bonfim – PM Araucária.

Ponteiros: Caio Alexandre Porto da Silva – PM AraucáriaBreno Martins de Moraes – AVP Curitiba; Lukas Felipe Bergmann – PM Toledo e Geovani Bispo – PM Medianeira.

Centrais: Gustavo Mendes – PM MedianeiraLuiz Henrique de Lara Sopschuk – AVP Curitiba e Carlos Henrick Teixeira Costa Moreno – PM Nova Esperança.

Opostos: João Vitor Rosa Adriano – Minas Tênis Clube e Carlos Eduardo Tokuho Freitas – PM Araucária.


Além do Paraná, estão na Divisão Especial as seleções de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande Norte, Distrito Federal, Paraíba, Ceará e Pernambuco. 

Histórico
Em 2019 a Seleção Paranaense Sub-19 masculina garantiu o vice-campeonato na Divisão Especial do CBS. Após seis vitórias consecutivas, o Paraná deixou escapar o título no último confronto do campeonato para o Rio de Janeiro, que ficaram fora do pódio, na quarta colocação. A partida encerrou em 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 23/25 e 16/25.

O título ficou com a Seleção de São Paulo que venceu na última rodada Minas Gerais por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/18 e 25/13. Os paulistas encerram a participação com 19 pontos e apenas uma derrota na penúltima rodada para o Paraná. A equipe mineira ficou com a medalha de bronze ao somar 15 pontos. Os paranaenses somaram 16 pontos ao final na campanha.

A Seleção Paranaenses Sub-19 (anteriormente denominada juvenil) possui dois títulos na Divisão Especial. O primeiro conquistado em 2002, em Betim (MG), quando a equipe foi liderada pelo técnico Fabiano Ribeiro e depois em 2008, em Pato de Minas (MG), sob o comando de Volmir Begnini. Já em 2018, o técnico novamente liderou o Paraná que acabou ficando fora do pódio, na quarta posição.

Related Posts

Facebook Comments