Escolar: Paraná não terá jogos em 2020

Escolar: Paraná não terá jogos em 2020

Com todas as ações voltadas ao enfrentando da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte optou por cancelar a edição 2020 dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná), em todas as etapas.
O anúncio foi feito nessa quinta-feira (2) pela Superintendência Geral do Esporte.
Por enquanto, os demais Jogos Oficiais permanecem apenas suspensos e está sendo feito um estudo para um novo calendário, caso a caso. Contudo, essa reestruturação depende em especial do calendário escolar, visto que a maioria dos eventos utiliza as escolas como alojamento para as delegações.
“São atitudes excepcionais e absolutamente necessárias. Porém, tomados os devidos cuidados no atendimento à sociedade naquilo que, neste momento, é prioridade, e passada essa que é a grande crise mundial das últimas
décadas, o esporte voltará mais forte. Afinal, ele será uma das mais importantes ferramentas de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta na melhora da saúde e da educação de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”, informou a secretaria estadual, em nota.

Confira a íntegra da nota

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, informa o cancelamento dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), Edição 2020, em todas as suas etapas. Os demais Jogos Oficiais, por ora, permanecem apenas suspensos e está sendo feito um estudo para um novo calendário, caso a caso.

O motivo do cancelamento dos JEPS é o reforço no planejamento de todas as ações do Governo do Estado do Paraná para o enfrentando da pandemia do COVID-19, fato que resultou, inclusive, no adiamento e cancelamento de grandes eventos esportivos ao redor do mundo, a exemplo do ocorrido com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Buscando se adequar à nova realidade e respeitando as orientações e decretos do Governo do Estado do Paraná, a Superintendência Geral do Esporte, em um primeiro momento, suspendeu todo o seu Calendário Oficial previsto para o corrente ano. Contudo, essa reestruturação depende em especial do calendário escolar, visto que a maioria dos eventos utiliza as escolas como alojamento para as delegações.

Os esforços empreendidos pelo Governo do Estado na administração dessa crise, entre eles o contingenciamento de despesas dos diferentes entes, são imensos e vão causar impactos em inúmeras ações e projetos. Contudo, as medidas adotadas são certamente as que melhor atendem ao interesse público do povo paranaense.

São atitudes excepcionais e absolutamente necessárias. Porém, tomados os devidos cuidados no atendimento à sociedade naquilo que, neste momento, é prioridade, e passada essa que é a grande crise mundial das últimas décadas, o Esporte voltará mais forte. Afinal, ele será um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta na melhora da saúde e da educação de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná.

Helio Wirbiski                                                                   Renato Feder

Superintendente Geral do Esporte  Secretário da Educação e do Esporte

Related Posts

Facebook Comments