Acesse o melhor conteúdo sobre futebol

Athletico e Palmeiras se encontraram na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Joaquim Américo. Foi um jogo equilibrado entre o atual tricampeão paranaense e o atual campeão paulista.

O Palmeiras marcou o único gol da partida nos acréscimos do segundo tempo. Foi a primeira derrota do Athletico em casa neste Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Os dois times apostaram na forte marcação no meio-campo e várias faltas aconteceram durante toda a partida. O Athletico teve maior posse de bola durante o primeiro tempo, mas não conseguiu chegar na parte mais ofensiva do campo.

As poucas oportunidades de gols das equipes saíram de jogadas de bola parada. A melhor chance do Athletico foi aos 18 minutos, quando Lucas Halter cabeceou para fora uma bola alçada na área em cobrança de falta de Khellven.

Aos 31 minutos, o Athletico sofreu uma baixa na equipe que iniciou a partida. Nikão saiu com dores e Geuvânio entrou na equipe. O jogo continuou bastante truncado até o intervalo.

O segundo tempo começou com mais emoção. Logo aos seis minutos, Léo Cittadini foi derrubado na área e pediu pênalti. O VAR revisou o lance e o juiz não marcou a penalidade para o Athletico.

O Palmeiras tentou chegar com perigo com Rony, que isolou a bola para fora. E, aos 16 minutos, o árbitro anulou um lance de gol do Palmeiras com Lucas Lima. Rony estava impedido.

Logo em seguida, o técnico Lucas Silvestre fez duas mudanças no time athleticano. Pedrinho entrou no lugar de Vitinho e Marquinhos Gabriel substituiu Richard. E, aos 33’, mais duas alterações. Fernando Canesin entrou para saída de Léo Cittadini e Vinicius Mingotti entrou no lugar de Carlos Eduardo.

O Athletico teve a melhor chance aos 34 minutos com Pedrinho, que mandou uma bola na trave do goleiro Weverton. Em um jogo muito tático, esta foi a última chance de gol rubro-negro.

Mas o Palmeiras aproveitou os últimos minutos do jogo. O time paulista marcou o único gol da partida aos 46 minutos, com Raphael Veiga, que aproveitou no bate-rebate na área.

A próxima partida do Athletico será contra o Fluminense, em casa, no próximo sábado (22). 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Palmeiras
Campeonato Brasileiro 2020: 5ª rodada
Data: 19/08/2020
Horário: 19h30
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington; Nikão (Geuvânio, aos 31’ do 1º tempo), Richard (Marquinhos Gabriel, aos 18’ do 2º tempo), Léo Cittadini (Fernando Canesin, aos 33’ do 2º tempo) e Vitinho (Pedrinho, aos 18’ do 2º tempo); Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti, aos 33’ do 2º tempo).
Técnico: Lucas Silvestre
Cartões amarelos: Khellven, Wellington, Vitinho, Fernando Canesin, Thiago Heleno.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Gabriel Menino (Zé Rafael, aos 28’ do 2º tempo), Bruno Henrique (Gustavo Scarpa, aos 37’ do 2º tempo), Patrick de Paula e Lucas Lima (Raphael Veiga, aos 37’ do 2º tempo); Luiz Adriano (Willian, aos 22’ do 2º tempo) e Rony (Ramires, aos 37’ do 2º tempo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Raphael Veiga, aos 46’ do 2º tempo

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo