Terceiro colocado na classificação geral da Fórmula Truck, esta será a primeira vez que David Muffato usará o restritor de potência no seu MAN. Desde os treinos de sexta-feira, quando serão abertos os trabalhos desta quarta etapa da temporada da Fórmula Truck, marcada para domingo às 13 horas no Autódromo de Goiânia, o experiente piloto sentirá a diferença de potência ao utilizar o restritor de 78 milímetros, que leva o motor do seu caminhão a perder algo em torno de 30 cavalos. Mas Muffato quer mais – o líder usa o de 74 mm e o segundo colocado de 76 milímetros -, pois ele sonha em marcar importantes pontos na veloz pista da capital de Goiás e subir na tabela de classificação.

David Muffato tem 87 pontos contra 119 do vice-líder Diogo Pachenki e 129 de Felipe Giaffone. Como em cada etapa estão em disputa 53 pontos, matematicamente, ele pode melhorar muito sua posição nesta corrida.

“Será a primeira vez que vou andar com o restritor. O curioso é que na prova de Campo Grande meu motor apresentou problemas de perda de potência e o pessoal, que já tem experiência, disse que ficou mais ou menos parecido com o que vou sentir quando acelerar com o restritor no treino livre. O problema no motor foi tão grande que usarei um novo, pois falta de potência é complicadíssimo em Goiânia, uma pista de pontos com aceleração plena“, disse Muffato.

Para David, que fez sua primeira pole position na Fórmula Truck na última corrida em Campo Grande, segundo disse, num dos momentos em que o problema do motor não se manifestou, voltar ao pódio será essencial na briga para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

“Minha meta para Goiânia é largar entre os quatro ou cinco primeiros e chegar no pódio. Venci a primeira fase em Campo Grande, mas meu caminhão apresentou vazamento e me levaram para os boxes. Voltei, mas não consegui chegar entre os cinco primeiros na segunda fase, que define o pódio. Agora quero marcar o máximo de pontos que puder“, disse Muffato que fez questão de elogiar a estrutura da equipe RM Competições, onde começou a correr nesta temporada.

2ª Etapa Fórmula Truck - Curitiba/PR - Abril/2016. Copyright © Rodrigo Ruiz/RRMedia. Todos os direitos reservados - All rights reserved. Proibido uso comercial, reprodução, edição ou alteração da imagem sem autorização do autor.

2ª Etapa Fórmula Truck – Curitiba/PR – Abril/2016.
Copyright © Rodrigo Ruiz/RRMedia. Todos os direitos reservados – All rights reserved. Proibido uso comercial, reprodução, edição ou alteração da imagem sem autorização do autor.

Related Posts

Facebook Comments