O Operário Ferroviário venceu o Iraty, na noite desta quarta-feira (12), pela oitava rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Fantasma fez 3 a 0 diante de sua torcida no Estádio Germano Krüger e permanece na liderança da competição, com 22 pontos.
O alvinegro impôs o seu ritmo de jogo no primeiro tempo e conseguiu criar boas chances. Aos 25 minutos do segundo tempo, Serginho Paulista recebeu boa bola pela direita e abrir o placar para o Operário. Quatro minutos depois, mais um volante marcou gol. Willian Daltro ficou sozinho com o goleiro e ampliou para o time da casa.
O Fantasma marcou o terceiro gol da partida ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Vandinho balançou as redes. No início da segunda etapa, o atacante recebeu cartão vermelho após cometer falta. Mesmo com um a menos, o alvinegro seguiu pressionando, mas a partida terminou em 3 a 0.
O Operário iniciou a partida com Simão, Lisa, Alisson, Sosa, Peixoto, Willian Daltro, Serginho Paulista, Washington, Dione, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo, entraram Murilo, Daisson e Cristian.
Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Gerson Gusmão elogiou o desempenho da equipe na partida. “Eu acho que o técnico fica satisfeito quando os jogadores procuram fazer aquilo que ele pede. Quando você pede, orienta e vê que os atletas se aplicam para fazer o que foi pedido. E em alguns momentos, não conseguem, porque é natural. Mas procuram fazer. Então é isso que me motiva a cada dia vir trabalhar. Hoje a equipe voltou a fazer um grande jogo, contra uma equipe muito boa, rápida e perigosa. Mas por seguirmos as orientações de tudo o que planejamos para esse jogo, saímos vitoriosos por 3 a 0”.
O Fantasma volta a jogar pela Segunda Divisão do Paranaense no próximo domingo (16), novamente no Estádio Germano Krüger. O alvinegro enfrenta o Paranavaí, às 15h30, pela última rodada da primeira fase da competição.
FICHA TÉCNICA
Operário 3×0 Iraty
Campeonato Paranaense da Segunda Divisão – 1ª fase – 8ª rodada
Estádio Germano Krüger – 12/04/17 – 20h
Operário: Simão, Lisa, Alisson, Sosa, Willian Daltro, Serginho Paulista, Washington (Murilo), Dione (Daisson), Jean Carlo (Cristian) e Vandinho. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Ravel, Dipão, Diego Macedo, Gabriel, Acácio, Thalles e Alexandre.
Iraty: Doni, Carlinhos (Anderson Oliveira), Savio, Anderson Carioca, Dan, Gabriel, Rodolfo, Paulo Henrique, Russo, Luciano (Ricardo), Alysson (Diego Carioca). Téc: Play Freitas
Banco: Diego, Luiz Mantovani, Julemar, Romerigue, Peterson e Marcelo Henrique.
Cartões Amarelos: Carlinhos (Iraty)
Cartões Vermelhos: Vandinho (Operário)
Árbitro: Robson Babinski
Assistente 1: Antônio Marcos Camargo de Andrade
Assistente 2: Heitor Alex Eurich
Quarto Árbitro: Rodrigo Posser Borges
Assessor: Luiz Marcelo Casagrande
Delegado: Amilton Luis Brandalize
Público pagante: 1.513 pessoas
Público total: 1.671 pessoas
Renda: R$ 33.505