Coritiba fecha participação na Copinha

Osires Nadal Júnior

Nas quartas de final, o Coritiba encerrou a participação na Copinha 2024. Na noite desta sexta-feira (19), os Piás do Couto sofreram o revés para o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Barueri, e se despedem da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com uma bela campanha, o Coritiba encerrou sua participação na Copinha 2024. Foram 7 jogos disputados, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O time comandado por Guilherme Bossle marcou 11 gols, sofreu apenas dois gols e venceu duas decisões nas penalidades.

O jogo

No confronto decisivo pelas quartas de final, o técnico Guilherme Bossle escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Jean Pedroso, Guilherme Aquino, Kauê Oliveira, Jorge ©  (Kauã), João Vitor (Leo Diniz), Rian Alves (Keder Jr), Jean Gabriel, Kaio, Lucas Ronier e Ruan Assis (Brayan).

O jogo começou equilibrado e estudado, as equipes trabalhavam com a bola, mas sem chances de gols no início da partida. O Coritiba apostava nas jogadas de toques curtos para tentar furar a defesa do Cruzeiro e chegar com perigo.

A equipe mandante chegou com perigo algumas vezes na primeira etapa, o goleiro Pedro Morisco fez três grandes defesas, fechando a meta alviverde. O arqueiro defendeu uma finalização certeira aos 15 minutos, e espalmou com categoria para fora, afastando o perigo.

A melhor chance do Coritiba aconteceu aos 30’. Após cobrança de escanteio, Kaio ficou com a bola, invadiu a área e finalizou rasteiro. O goleiro adversário tirou por pouco a bola que bateu na trave e foi para fora. Aos 34 minutos, o Coxa chegou mais uma vez. Lucas Ronier recebeu, driblou o marcador e bateu com força, defesa do goleiro.

Segundo tempo

O Coxa voltou para a etapa complementar com boa movimentação, e logo aos 6’, teve uma grande chance. Jorge deu passe na medida para Rian Alves e deixou o atacante cara a cara com o goleiro. O camisa 23 finalizou, mas o defensor do Cruzeiro espalmou para fora.

O jogo ficou truncado e o time mandante fechou as linhas evitando as chegadas do Coritiba. Aos 29 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com gol de Pedro.

O Coritiba tentou até o último minuto criar jogadas para chegar na área e empatar o jogo, mas após 6’ de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo. Com o resultado, os Piás do Couto se despedem da Copinha 2024 nas quartas de final.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo