O atacante Pablo, mesmo com apenas 25 anos, atingiu recentemente uma marca importante na carreira. Ele superou os 200 jogos como atleta profissional somando as passagens por Atlético Paranaense, Figueirense, Cerezo Osaka e Real Madrid.
Reconhecido pelo seu profissionalismo, Pablo comemora mais um feito na carreira vitoriosa. “É uma alegria muito grande ultrapassar os 200 jogos como profissional sendo ainda jovem. Estou realizando um sonho de criança e isso só foi possível graças a todo o apoio que tive de familiares, amigos e profissionais nos clubes em que atuei. Só tenho que agradecer todo o suporte que tive dessas pessoas”, declarou o camisa 92 rubro-negro.
A partida de número 202 de Pablo foi ontem (segunda-feira), quando o Atlético Paranaense superou o Vasco por 1×0, fora de casa, e encerrou uma série negativa de resultados. O atacante iniciou a jogada do gol atleticano e fez questão de enaltecer o resultado em solo carioca. “Sabíamos da qualidade e dificuldade de jogar contra o Vasco, mas precisávamos vencer essa partida de qualquer maneira. Foi sofrido, mas importante, pois é um resultado que traz novamente a confiança ao time e motiva ainda mais o trabalho que vem sendo muito bem feito pela nova comissão técnica”, opinou uma das referências do elenco do Furacão.
Na próxima quinta-feira, às 19h30, Pablo irá reencontrar um velho conhecido. Com 48 jogos pelo Figueirense ele conhece bem o Avaí, inclusive, venceu o clássico que disputou em Santa Catarina. “Tive uma identificação muito grande com o Figueira, clube que sou grato. Então, vai ser especial essa partida contra o Avaí. Sabemos que teremos um jogo duro, mas precisamos voltar a fazer valer o fator casa e contamos com o apoio do nosso torcedor. Temos que ter uma postura agressiva para buscar mais uma vitória e dar sequência a nossa reação na Série A”, finalizou.
Jogos de Pablo como profissional:
Atlético Paranaense – 108 partidas
Figueirense – 48 partidas
Cerezo Osaka – 42 partidas
Real Madrid – 4 partidas
Total – 202 partidas