Entre os dias 8 e 10 de setembro, Ponta Grossa vai receber a segunda etapa do Campeonato Paranaense Adulto Série B, nos naipes masculino e feminino. Durante os três dias de competição, nove equipes estarão duelando em busca de uma vaga na fase final, sonhando com a elite do voleibol paranaense em 2018. O ginásio da Universidade Estadual de Ponta Grossa será o palco das grandes disputas.
O naipe feminino conta com seis participantes. O campeão da primeira etapa, Telêmaco Borba/AVTB, terá mais uma vez a companhia da APV/Fundesp, UEPG/Vôlei Base, PM Toledo/Avotol e AREC/Curitiba/ASRC.
A disputa entre os homens segue mais acirrada. Com apenas quatro equipes, os duelos se tornam mais intensos e a segunda etapa reserva grandes emoções. Após conquistar o título da primeira, a AMVP/Maringá chega como favorito e enfrentará Maringá/Uningá/Amavolei, PM São João do Ivaí e UEPG/Vôlei Base.
Entenda o Paranaense Adulto Série B
As equipes estão em um único grupo. Todos jogam contra todos e as quatro melhores campanhas avançam para a fase final. Para definir os quatro finalistas e suas colocações, serão somadas as pontuações da primeira e segunda etapa.
O campeão garante vaga na Série A em 2018, passando a fazer parte da elite do voleibol paranaense.
Classificação da primeira etapa
Feminino
AVTB/PM Telêmaco Borba 12 pts
AREC/Curitiba/ASRC 6 pts
PM Toledo/Avotol 3 pts
UEPG/Vôlei Base 2 pts
APV/Fundesp 1 pt
Masculino
AMVP/Maringá 5 pts
São João do Ivaí 4 pts
Maringá/Uningá/Amavolei 3 pts
UEPG/Vôlei Base 0 pt