“Conseguimos abrir 2 a 0, que era um bom resultado, mas no segundo tempo, não sei se foram as pernas [cansaço físico], mas acabamos descendo muito a marcação, paramos de colocar o pé na bola, e eles [Copagril] passaram a ter chances. Quando recua de mais o adversário cresce e foi o que aconteceu. Acabamos levando um gol, e depois disso, no goleiro linha, em uma infelicidade nossa, o nosso marcador [Daniel Batalha] desceu certo, foi tirar a bola, mas acabou marcando o segundo deles. Isso é uma fatalidade, isso acontece”, assim Alemão, camisa 15 do Pato Futsal resumiu a partida dessa terça-feira (8) entre Pato Futsal e Copagril de Marchal Cândido Rondon no Ginásio Dolivar Lavarda.
Alemão também resumiu que “não podíamos perder, porque se perdêssemos eles chegavam perto de nós na classificação, onde seguimos líderes.”
O resumo do jogo feito pelo fixo do Pato, refletiu bem a partida que, logo nos primeiros minutos de jogo teve um grande domínio de bola da equipe visitante, além de oportunidades desperdiçadas. Mesmo a Copagril tendo boas chances, o Pato também buscou o gol.
E foi na segunda metade do primeiro tempo, faltando cerca de 7 minutos que Danilo Baron perdeu a oportunidade de abrir o placar. Chance que não foi desperdiçada por Well, que marcou um lindo gol.
Foi justamente Well que voltou a marcar para o Pato, desta vez logo no início do segundo tempo. O lance que ampliou a vantagem do time da casa foi a cobrança de uma falta ensaiada, onde o pivô do Pato bem colocado, empurrou a bola para o fundo a rede.
Sem se abater, a Copagril, voltou a ter grande domínio de gola, fazendo o Pato trabalhar na marcação. Os visitantes tiveram belas chances de finalização, as que não eram interceptadas pelo goleiro Djony, eram chutadas para fora.
Nestas tentativas de marcar o primeiro gol, próximo aos 10 minutos, Suelton, converteu para a Copagril, o que deixou a partida ainda mais disputada.
Foi faltando pouco mais de 4 minutos que Biel, foi lançado como o goleiro linha da Copagril. Se mantendo no ataque por cerca de dois minutos, o time de Marechal Cândido Rondon somente desfez a formação com o gol de empate, após uma adversidade de marcação de Daniel Batalha.
Com o empate, o Pato empurrado pela torcida, buscou o terceiro gol. A melhor oportunidade foram os três lances em uma mesma jogada, onde Neguinho, Well e Danilo Baron buscaram, porém, não converteram.
Com o resultado da partida, o Pato segue líder, com 17 pontos em sete partidas, a Copagril ocupa a terceira colocação, com 13 pontos conquistados em seis jogos.
A próxima partida da Copagril será na sexta-feira (11) em casa com o São José dos Pinhais, já o Pato que no sábado (12), joga pela Liga Nacional Futsal, receberá na quarta-feira (16), o Aymoré de Matelândia.
Lances bonitos e muita reclamação
Na partida dessa terça, lances bonitos chamaram a atenção dos torcedores. Quase que na mesma proporção dasjogadas plásticas feitas pelos atletas, as duas comissões técnicas reclamaram da arbitragem, em alguns momentos por lances marcados e em muitos outros pela não marcação.
Fonte: Diário do Sudoeste