São José reclama da arbitragem em empate com o Palmas

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma somou mais um ponto na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em mais uma partida em que foi melhor e perdeu muitos gols, o time são-joseense foi prejudicado pela arbitragem e acabou empatando em 1×1 com o Palmas, na noite deste sábado (19), no Ginásio Ney Braga. A equipe tricolor, com sete pontos, subiu para décima posição e fora do G8 do Estadual. Os dois próximos compromissos serão fora de casa contra Matelândia e Umuarama.

O time são-joseense começou bem o jogo. Marcando o Palmas sob pressão, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma criou sua primeira chance com Douglas Jesus, mas Buda defendeu. Aos 2 minutos, em contra-ataque rápido, Murilo serviu Reiler, que mandou na trave. Na sequência, veio o primeiro gol. Em boa trama ofensiva, a equipe tricolor envolveu o adversário e Jhonatan bateu sem chances para Buda.

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu melhor em quadra. Aos 3, Jhonatan girou e mandou para fora. Depois, foi a vez de Augusto roubar a bola na quadra de ataque e quase marcar. O Palmas chegou pela primeira vez aos 7 minutos com João, mas o chute saiu por pouco. Aos 8, Augusto e Tibagi se estranharam e foram expulsos.

Com um jogador a menos para cada lado, o Palmas veio com João na função de goleiro-linha. O time são-joseense conseguiu, no início segurar a pressão e até teve a chance de marcar. Mas aos 10 minutos, na bola cruzada, Chico marcou para os visitantes e empatou a partida. A partida, então, ficou mais equilibrada e o São José dos Pinhais Futsal/Gamma demorou para se reencontrar na partida.

Depois do período de instabilidade em que o Palmas conseguiu criar boas chances, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma terminou melhor o primeiro tempo. Aos 16, depois da cobrança de falta, Douglas Jesus recebeu livre e bateu em cima do goleiro. Ainda no final, Murilo recebeu na intermediária, passou pela marcação e bateu para fora.

O segundo tempo foi todo do São José dos Pinhais Futsal/Gamma. Foram muitas chances de gol perdidas nos 20 minutos finais. No primeiro lance da etapa final, Jhonatan bateu cruzado e Buda salvou. Na sequência, Dudu recebeu livre e perdeu na cara do gol. No contra-ataque, Renan apareceu livre e acertou a trave de Jaime. Aos 2 minutos, depois da cobrança de falta, Douglas Jesus chutou e o goleiro palmense salvou mais uma.

A partida ficou mais equilibrada, mas enquanto o time são-joseense procurava o ataque, o Palmas usava o goleiro para ter posse de bola e pouco chegava a meta de Jaime. Nas poucas vezes que chegou, o Palmas parou nas defesas de Jaime. Em uma delas, aos 6 minutos, com a chegada de João. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Murilo tabelou com Dudu e, livre, desperdiçou grande chance de marcar.

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu buscando furar a defesa do Palmas e, aos 13 minutos, Dudu tocou para Douglas Jesus e, na cara do gol, o camisa 13 chutou para fora. Na sequência, Jhonatan tabelou com Douglas Jesus e o goleiro Buda salvou mais uma vez. O time são-joseense seguiu melhor e, em duas chances seguidas, Dudu e Reiler perderam boas chances de marcar o gol da vitória.

Nos instantes finais, com os dois times estourados em faltas, os árbitros Rafael Glock e Jackson Ventura dos Santos prejudicaram o time são-joseense. No último minuto de partida, Kevin bateu em cima do goleiro Jaime, a bola voltou e bateu no seu braço, mas a arbitragem não marcou a sexta falta. Na sequência do lance, em uma disputa no meio da quadra a 16 segundos do final, foi marcada a sexta falta para os visitantes. Alex cobrou o tiro-livro e o goleiro Renato fez grande defesa e garantiu o empate dentro de casa.

Se não bastasse a arbitragem ruim e sem critérios durante os 40 minutos, depois do fim do jogo, já no vestiário, a arbitragem decidiu dar o segundo cartão amarelo para o ala Murilo, que foi expulso e terá que cumprir duas partidas de suspensão.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo