A equipe da Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam, disputa nesta noite de quarta-feira, a partir das 20 horas, um jogo amistoso, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), contra a Seleção de Cuba, que está se preparando para o Campeonato Mundial de Futsal, que será disputado no mês de setembro, na Colômbia. Trata-se de um amistoso internacional contra uma equipe que já disputa nesta terça-feira uma outra partida amistosa internacional, contra a Seleção Brasileira, em Maringá, no Ginásio de Esportes Chico Neto.

No início do ano a Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam já havia disputado um amistoso preparativo contra o Magnus Futsal, de Sorocaba, que vai disputar a Liga Nacional de Futsal, que tem início nesta semana. Tudo é válido quando se fala em preparação para o Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata 2016, que tem início neste final de semana. O jogo amistoso contra Cuba é uma promoção da Clínisport, com apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) e Associação Campo Mourão Futsal (ACMF). O ingressos custam R$ 26,00 e ainda podem ser encontrados na Fiorella.

Série Prata Paranaense

A estreia da equipe Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata 2016 é no próximo sábado, dia 16, em Irati, às 20 horas, no Ginásio Agostinho Zarpelon Junior (Batatão), contra a Assifusa/Anila/Caminhos do Paraná/Prefeitura Municipal de Irati. Na rodada seguinte, no outro sábado, dia 23, é a estreia em casa, em partida contra o Afiva, de Ivaiporã, também às 20 horas.

Ao todo, na primeira fase, serão nove jogos no turno inicial e outros nove jogos no segundo turno. Ainda no primeiro turno, a Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam joga em Paranaguá (30 de abril), em casa, contra o Pato Futsal (7 de maio), em Apucarana (14 de maio), novamente em casa, contra o Palmas (21 de maio), em São José dos Pinhais (25 de maio – uma quarta-feira), em Mariópolis (21 de maio), fechando o turno inicial contra Itaipulândia, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), no dia 4 de junho.

O primeiro jogo do segundo turno é em 15 de junho, contra o Irati, em casa. No dia 18, mais uma partida fora de casa, agora em Ivaiporã. O segundo jogo da equipe mourãoense em casa no turno complementar da disputa é no dia 29 de junho, contra o Monte Sião, de Paranaguá. O campeonato segue, e no dia 2 de julho, pela 13ª rodada, os mourãoenses vão a Pato Branco, para um duelo contra um “tradicional” adversário em disputas da elite do futsal paranaense, o Pato Futsal.

E vem a 14ª rodada do certame estadual (Série Prata), e com ele mais um jogo em casa, no dia 9 de julho, contra o Apucarana. Restam quatro jogos para o final da primeira fase, e no dia 16 de julho os mourãoenses fazem uma viagem distante, para Palmas, onde jogam com o time local. Em 23 de julho, mais um jogo em casa, pela 16ª rodada, contra o São José dos Pinhais. Na penúltima rodada, dia 30 de julho, novamente uma partida perante os mourãoenses, contra o Mariópolis. O fechamento do primeiro turno é em 6 de agosto, e o Pedreira Itaipu/ACMF/Fecam viaja ao extremo oeste paranaense, para enfrentar o Itaipulândia.

 

Formato da Competição

A competição, portanto, começa no sábado e a primeira fase será disputada em turno e returno (jogo de ida e volta), como já discriminado na tabela, no sistema de todos contra todos. Oito equipes se classificam para a fase seguinte, que será dividida em dois grupos de quatro, com jogos também em turno e returno dentro do grupo. Os dois melhores de cada grupo passam a fase se final e os melhores da primeira e segunda fase terão vantagem de decidir em casa a partir do mata-mata.

 

Related Posts

Facebook Comments