A equipe do Umuarama Futsal começa neste sábado (19) a saga pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, enfrentando o Keima Futsal na cidade de Ponta Grossa. A partida será no ginásio Oscar Pereira, às 20h30.
Essa será a primeira partida das vinte e duas que o Umuarama Futsal disputará na primeira fase da competição estadual, campeonato este que a equipe Umuaramense conquistou duas vezes e foi finalista em outras três, a última na temporada 2015.
Na temporada 2015, Umuarama e Keima se enfrentaram em 3 oportunidades, todas elas pelo Paranaense. Na primeira fase, em Ponta Grossa, vitória do Umuarama por 2 a 1, e nas quartas de finais, empate em 1 a 1 também em Ponta Grossa, e vitória umuaramense por 2 a 0 em Umuarama.
Maneca, treinador do Umuarama Futsal, comentou sobre o jogo deste sábado: “Sabemos que a primeira fase do Paranaense será desgastante para as equipes, com 22 jogos a disputar, sendo ainda mais para as equipes que disputarão a Liga Nacional de Futsal a partir de abril. Então temos que focar exclusivamente nestas seis partidas, que teremos antes do inicio da competição nacional, para conquistarmos o maior número de pontos e poder ter um controle melhor lá na frente, quando as competições se aproximarem do fim das fases.” Concluiu Maneca.
A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Fonte: Assessoria

Related Posts

Facebook Comments