São José e Foz ficam no empate

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma chegou perto de conquistar a segunda vitória seguida na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma boa atuação e jogando melhor que o adversário, o time são-joseense foi prejudicado de novo pela arbitragem, empatou em 2×2 com o Foz Cataratas, na noite deste sábado (16), no Ginásio Ney Braga, chegou aos 12 pontos e segue fora do G8 do torneio. O Tricolor, antes do próximo duelo contra o Pato Futsal, dia 27, de novo em casa, tem pela frente a fase final da regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná.

Precisando da vitória para se aproximar do G8, o time são-joseense foi logo marcando. Aos 3 minutos, Jhonatan fez grande jogada, passou por Trentin e serviu Augusto, que bateu sem chances para João Paulo. O Foz Cataratas se manteve equilibrado e, aos 5, Venâncio girou e Jaime salvou. Na sequência, em contra-ataque rápido, Douglas Jesus tentou e, no rebote, Augusto mandou para fora. Aos 6, depois da jogada de Jean Neguinho, Jhonatan chutou e João Paulo salvou de novo.

O Foz Cataratas respondeu de forma eficiente e empatou aos 7 minutos com Daniel Feitosa, que recebeu de Venâncio e mandou no canto. O time são-joseense poderia ter feito o segundo um minuto depois, mas Reiler, livre, perdeu de cabeça. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma perdeu seu embalo inicial, mas seguia marcando bem. Aos 13, Raylson chutou cruzado e João Paulo defendeu.

A pressão do time são-joseense aumentou. Aos 14, Jhonatan recebeu livre e perdeu boa chance. O castigo veio já na reta final da etapa inicial e com um erro da arbitragem. Felipinho fez falta em Jean Neguinho, a arbitragem não marcou nada e o camisa 9 virou o jogo para os visitantes. Ainda nos segundos finais, Jaime avançou, chutou e João Paulo defendeu de novo.

Na etapa final, o time tricolor não voltou com a mesma postura. O Foz acertou sua marcação e dificultava as ações ofensivas do São José dos Pinhais Futsal/Gamma. Assim, Jaime, no primeiro minuto evitou o terceiro do time da fronteira. Aos poucos, o time são-joseense foi retomando o domínio da partida. Aos 3, depois da falta ensaiada, Douglas Jesus encheu o pé e João Paulo salvou. Na sequência, o camisa 13 tentou de novo e parou de novo no arqueiro iguaçuense.

Aos 8 minutos, o time são-joseense poderia ter empatado. Depois de Jean Neguinho e Augusto perderem boas chances, a bola bateu no braço de Léo Costa na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Um minuto mais tarde, Douglas Jesus arriscou cruzado e João Paulo salvou de novo.

Com o Foz estourado em faltas, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma foi só ataque. De tanto insistir, a igualdade veio aos 13 minutos. Em cobrança de tiro-livre, Murilo bateu bem e empatou a partida. O duelo, então, ficou aberto. Aos 15, a virada poderia ter vindo, mas Jhonatan perdeu no contra-ataque. Um minuto depois, Murilo apareceu na cara do gol e também desperdiçou. O Foz respondeu com Feitosa, mas o chute passou perto do gol de Jaime.

A vitória poderia ter vindo aos 18, mas a arbitragem errou novamente. Em dois lances em cima de Jhonatan, não foi dada a falta e que seria tiro-livre. Pelo contrário, mesmo com o camisa 10 de costas, o árbitro Ricardo Pereira viu a falta do jogador. Mesmo assim, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu pressionando. Murilo acertou a trave de João Paulo. Já no minuto final, Douglas Jesus recebeu livre e, na cara do gol, bateu em cima de João Paulo a última chance de gol da equipe tricolor.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo