Foram definidos na tarde deste domingo, 29, os finalistas do Campeonato Amador de Futebol, o Troféu Imprensa/José Costa/Arena Sports, promovido pela Liga de Futebol de Assis Chateaubriand. Cafelândia e D’napolli de Cascavel, venceram seus compromissos diante de Perobal e Brasilândia respectivamente, e farão a grande decisão da competição.
No Estádio Djalma Pina da Silva em Cafelândia, os donos da casa, que haviam empatado o jogo de ida diante do Perobal em 2×2, venceram por 3×0, garantindo com isso a vaga na final, para tentarem o bi-campeonato da competição. No ano passado, o Cafelândia conquistou o título vencendo na decisão o Incas de Santa Helena.
Com vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2×0, o Brasilândia foi até Cascavel para enfrentar o D’napolli, podendo até perder por 1 gol de diferença, porém os donos da casa fizeram o mesmo placar, vencendo também por 2×0 e com isso, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas, com vitória do D’napolli pelo placar de 5×3. Pela primeira vez, uma equipe de Cascavel chega a decisão de uma competição promovida pela LIFAC.
Valorização da imprensa
Este ano a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand, através do amador, presta homenagem a José Costa, ex-vereador, vice-prefeito e sócio fundador da Rádio Vale Verde, e ao mesmo tempo, a toda imprensa. Demonstrando toda valorização para com os veículos de comunicação, que sempre disponibilizaram atenção especial com as competições promovidas pela entidade, o presidente da LIFAC, Valter Tibério, esteve presente na semifinal entre Cafelândia e Perobal e na oportunidade, visitou as cabines das Rádios Cristal de Cafelândia, Vale Verde de Assis Chateaubriand e Jornal O Regional, que transmite a competição via internet.
Tibério destacou que é preciso valorizar o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da imprensa. “Este é meu 5º anos como presidente da LIFAC e a imprensa regional tem aberto um espaço importante ao nosso trabalho e isso fortalece muito o futebol amador regional. A homenagem a José Costa, se estende também a toda imprensa regional. Fica aqui nossos muito obrigado a todos”. Concluiu Tibério.