Azuriz inicia pré-temporada para o Paranaense 21

Azuriz inicia pré-temporada para o Paranaense 21

Atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, o Azuriz Pato Branco se apresentou para o início da pré-temporada 2021 no último domingo, dia 10, visando à disputa da Primeira Divisão, a partir de 28 de fevereiro.


Os jogadores e a comissão técnica fizeram os exames de Covid-19 e, ontem pela manhã, realizaram as análises de composição corporal através de bioimpedância com o doutor Clair Azzolini Filho, especialista em Medicina Esportiva, e os exames do coração com o cardiologista Clair Azzolini, da Clínica do Coração, em Francisco Beltrão.


Dentre as principais novidades da equipe está o técnico Fabiano Daitx, 46 anos, que no ano passado estava treinando o Glória, de Vacaria (RS). Fabiano treinou o Ypiranga em 2019 e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão do Gauchão. Já na Série C, classificou a equipe para a segunda fase. No comando do Avenida, conseguiu acesso à primeira divisão gaúcha, em 2017, o quarto lugar no Gauchão e o título da Copa Wianey Carlet, em 2018, e classificou a equipe para Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Reforços
Para a disputa da Primeira Divisão, o Azuriz Pato Branco tem alguns reforços importantes, como o meia Kendy, 23 anos, que vem emprestado pela Chapecoense, mas estava atuando em 2020 pelo Metropolitano de Blumenau (SC). “Na nossa campanha histórica na Taça São Paulo, o Kendy foi um dos melhores jogadores. Depois, teve uma lesão grave e tivemos que emprestar para pegar ritmo. Passou pelo Brusque e agora foi muito bem no acesso do Metropolitano de Blumenau. É um menino muito bom”, comenta Neto, superintendente da Chapecoense, em contato com o JdeB.


Outro jogador que chega para reforçar o Azuriz Pato Branco é o volante Vacaria, 26 anos, que estava no Próspera (SC), mas já teve passagens por equipes como Juventude, Glória, Pelotas, Remo, Fortaleza e atuou até mesmo no sub-20 do Milan da Itália.


O lateral Hayner, 25 anos, que estava jogando como titular do Cuiabá (MT), também chega para reforçar o Azuriz. Ele teve passagens por clubes como Grêmio Novorizontino, Náutico, Paysandu, Bahia e Louletano de Portugal. O zagueiro Kesley, 21 anos, que estava no São Luiz de Ijuí (RS), é outra novidade. Ele passou também por Novo Hamburgo (RS), Cruzeiro (RS) e Lajeadense.


O clube também contratou o volante e lateral Fabio (ex-Operário de Ponta Grossa), 23 anos, com passagem pelo Ypiranga de Erechim. O atacante JP, 21 anos, que estava no Nacional de Rolândia, também chega para formar a equipe.



Renovados
Dentre os renovados no Azuriz estão os goleiros Dida e Léo Lopes, os zagueiros Samuel e Marcão, os volantes Natan e Giba, o meia Rezende, o atacante Juan e o lateral-direito Igor Bosel.

Fonte: JornaldeBeltrão

Related Posts

Facebook Comments