TCR realiza testes de pneus

TCR realiza testes de pneus

O TCR South America acelera oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira, 11 de janeiro, no Velopark (RS). O piloto Nonô Figueiredo realizará diversos testes com os pneus que serão utilizados no campeonato 2021.

Com vasta experiência internacional em carros de turismo, Nonô Figueiredo pilotará o Audi RS3 LMS TCR do piloto Guilherme Reischl, preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão. Será um dia intenso de testes, com previsão para mais de 155 voltas e uso de 24 pneus, de três fabricantes diferentes.

A atividade terá supervisão do engenheiro Samuel Canca, diretor técnico da categoria, que viaja da Europa especialmente para acompanhar o teste. Também estarão presentes representantes das fabricantes de pneus, bem como patrocinadores e outros membros do TCR South America.

“Vamos andar muito. É um programa bastante extenso e estou muito feliz em participar dessa atividade sob supervisão do espanhol Samuel Canca, um engenheiro que tem trabalhado no desenvolvimento de várias séries do TCR ao redor do mundo”, disse Nonô Figueiredo.

Para o teste de pneus da próxima segunda, Nonô participou por videoconferência de um briefing com o piloto argentino Esteban Guerrieri, dono de muita quilometragem acumulada com carros TCR. Ele compete com um Honda Civiv Type R TCR na Copa do Mundo de Turismo.

Related Posts

Facebook Comments