O Londrina quer confirmar o seu bom momento na Série B com uma vitória diante do Guarani nesta sexta-feira (3), no estádio do Café. Sem perder há duas partidas, o Alviceleste necessita dos três pontos para se afastar da zona do rebaixamento e abrir um novo horizonte a partir do returno. O confronto, válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno, começa às 19h15.

Sem conseguir uma regularidade de resultados positivos até aqui, o LEC tem a chance de conquistar sete pontos em nove disputados pela primeira vez no Brasileiro. Na 15ª colocação, com 21 pontos – apenas um acima da zona do rebaixamento -, o Alviceleste vem de um 3 a 0 sobre o Oeste em casa e um 1 a 1 com o CRB, em Maceió. Mais do que garantir uma evolução na tabela de classificação, uma segunda vitória seguida no Café pode dar um ânimo novo para o time no segundo turno.

“Em casa, sempre temos a obrigação de correr atrás dos três pontos. Acabar o turno com vitória vai nos dar certamente um gás a mais para o returno”, frisou o zagueiro Lucas Costa. O técnico Sérgio Soares entende que a equipe tem evoluído desde a sua chegada, mas ainda precisa melhorar para ser mais consistente e ter uma sequência de resultados positivos daqui para a frente.

“É um jogo importantíssimo dentro do nosso planejamento de pontuação, para que possamos atingir uma situação que primeiro nos dê segurança de permanência na Série B”, afirmou o comandante alviceleste, que fará apenas a sua sétima partida à frente do time. “Temos que continuar evoluindo para sermos uma equipe equilibrada e que consiga tomar conta dos jogos, sobretudo em casa.”

O treinador fará três alterações na equipe. Duas são forçadas. O zagueiro Dirceu tem uma lesão na panturrilha e abre espaço para o retorno de Luizão. No ataque, Paulinho Moccelin está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Felipe Marques. Na lateral-esquerda, a mudança é por opção técnica. Sai Fernando Júnior e entra Victor Luiz, que será titular pela primeira vez.

“O Victor tem um pouco mais de força no sentido de marcação, até porque fisicamente é mais forte que o Fernando. Eles têm características diferentes, mas na parte ofensiva entendo que a gente mantém uma igualdade”, analisou Sérgio Soares.

O elenco alviceleste tem consciência de que apenas uma sequência vitoriosa vai tirar o time da incômoda posição em que se encontra e que os jogos em casa são fundamentais. “A nossa equipe vem patinando por erros individuais. Temos este jogo no Café e já passou da hora de engrenarmos na competição. Temos que pensar jogo a jogo, indo devagar para que quando todos perceberem estarmos lá em cima”, apontou o zagueiro Luizão.

O Guarani ocupa a nona posição, com 26 pontos, e não poderá contar com o meia ex-Londrina Rondinelly, suspenso e que será substituído por Denner. Quem volta ao time é o atacante Bruno Mendes, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas e joga no lugar de Marcão. O goleiro Oliveira e o meia Rafael Longuine, poupados de treinos durante a semana, estão confirmados no time titular.

EM LONDRINA

Londrina
Vagner; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Victor Luiz; João Paulo, Lorenzi e Dagoberto; Felipe Marques, Thiago Ribeiro e Jô. Técnico: Sérgio Soares

Guarani
Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Denner; Bruno Mendes. Tecnico: Umberto Louzer

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Estádio: Café
Horário: 19h15

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo