O Atlético de Paranavaí recebeu nova punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) por utilizar o jogador Jefferson de maneira irregular contra o Andraus Brasil. A pena é a perda de 6 pontos, o que faz o Vermelhinho cair para último lugar no Estadual da 2ª Divisão, com zero ponto.
Foi a segunda punição ao clube. O mesmo jogador também foi lançado na partida contra o Prudentópolis, na primeira rodada, e por isso o clube já tinha sido punido com a perda de 3 pontos, portanto, no acumulado são 9 pontos perdidos.
“É difícil, mas temos que assumir nossos erros. Ainda bem que contamos com a sorte de ter apenas oito clubes, então a classificação está garantida”, afirmou ontem o supervisor Eudi Silva de Souza, o responsável pela documentação dos atletas.
Este ano, o nome do Atlético esteve exposto negativamente, primeiro com a renúncia da diretoria, depois com o salário atrasado, e agora com a punição imposta pelo TJD, que faz o time ficar com zero ponto, na última posição da classificação. “Fico triste pelo nome do ACP que, infelizmente, esse ano está envolvido em muitas coisas negativas. A penalização foi imposta, não tem como recorrer”, afirmou o supervisor.
O técnico Lio Evaristo preferiu evitar comentar muito o assunto. “Não adianta ficar mais comentando, é só perda de tempo. Temos que jogar, fazer o que? A situação foi criada, não tem como voltar”.
Para Evaristo, o que tinha de acontecer de ruim já aconteceu e prevê o sucesso do time na briga pelo acesso. “Acho que teremos sucesso e será uma coisa inédita na vida do ACP, teremos um acesso que entrará para a história, e vamos conseguir”.
De acordo com o regulamento, o clube que usa jogador irregular perde os pontos ganhos na partida e mais 3 pontos. Como foi derrotado em Prudentópolis, a punição foi de apenas 3 pontos. Contra o Andraus, o Paranavaí venceu, por isso perde os pontos da partida, e mais três.
Jefferson defendeu o Grêmio Maringá no ano passado e nas últimas rodadas foi expulso e foi acusado de jogar uma pedra de gelo no árbitro. O jogador cumpriu a suspensão automática, e foi a julgamento no TJD, e recebeu mais um jogo de suspensão.
Como a competição havia terminado, a punição deveria ser cumprida em seu novo clube, no caso, o Paranavaí, o que não aconteceu.
O dano deste erro da Diretoria de Esportes só não é maior porque o time de Paranavaí está classificado para a próxima fase do Estadual da 2ª Divisão. Caso perca seu último jogo desta fase, no próximo domingo (recebe a Portuguesa de Londrina), o Vermelhinho avança mesmo com zero ponto. Com a desistência do Cambé, os oito times já estão garantidos na fase de mata-mata.
Outra punição imposta ao clube foi a multa de R$ 500 que deve ser paga à Federação em 5 dias. No processo onde constava irregularidades com o massagista José dos Santos, mas o clube foi absolvido.
LUAN – O lateral-esquerdo Luan teve problemas no ligamento do joelho direito e deve desfalcar o time neste campeonato. Porém, o atleta ainda não fez a ressonância para ver a gravidade da lesão. Também está fora o jogador Jefferson, igualmente com lesão no joelho.

Reforços – Visando a fase do mata-mata, as indicações para contratações do Técnico Lio Evaristo começaram a chegar. O atacante Eduardo dos Santos (Eduardinho), que estava disputando a 1ª Divisão pelo Toledo. está à disposição do técnico.

Eduardinho já vestiu a camisa do ACP em 2011, mas a maior parte foi pelo Toledo, tendo iniciado em 2006/2007/2008/2009/2010/2012/2016.

Cascavel FC 2012

Pelo J. Malucelli em 2013/2014

Foz do Iguaçu em 2015

Além de Eduardinho, mais um atleta da base do vermelhinho está sendo profissionalizado e estará à disposição do Técnico Lio Evaristo.

O atacante Brayan Albuquerque Alexandre dos Anjos, nascido em 25.01.1995, natural de Paranavaí, 1,83 mt, 72 kg – atacante destro, tendo sua experiência no ACP iniciado em 2013/2014/2015 e 2016.

A 9ª rodada da Divisão de Acesso será realizada neste domingo, as 15h30.

Confira os confrontos:

Paranavai x Portuguesa Londrinense

Apucarana x Andraus

Cianorte x Maringá

Prudentópolis x Cascavel Clube Recreativo

Related Posts

Facebook Comments