Neste domingo o Operário Ferroviário entra em campo para o início da decisão mais importante da história recente do clube, quando enfrenta o Santa Cruz pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo começa às 17 horas, no Estádio do Arruda, que deve ter casa cheia. O segundo
confronto será no dia 26, em Vila Oficinas e quem passar garante a classificação para disputar a Série B, em 2019.
O Fantasma parte para este confronto determinado a fazer um grande jogo para depois poder
decidir em casa com mais tranquilidade. “Chegamos até aqui e agora é o momento de decidir
a nosso favor. Sabemos que vamos enfrentar um time com grande tradição e que tem omesmo objetivo. Mas, estamos preparados. Temos que fazer um jogo inteligente, marcando forte e também buscando o resultado”, disse o técnico Gerson Gusmão.
Entre os cuidados para esta partida, o treinador alvinegro revelou preocupação com o ataque adversário. ”Eles tem um trio de frente muito rápido e são habilidosos. Temos que ter muita atenção e jogar com eficiência, no modo como estamos jogando a competição até agora”.
Sobre a pressão no Mundão do Arruda, Gerson Gusmão foi claro. “Se eles contam com uma grande torcida, nós também temos e vamos tentar um bom resultado para decidir em casa, com o Germano Krüger lotado”, completou.
O volante Chicão, capitão do Operário Ferroviário, também comentou sobre o confronto. “Já conquistei acesso em outras equipes e também aqui no Operário. Este talvez seja o jogo mais importante da minha vida e todos no grupo estão sabendo da responsabilidade. Estamos focados nesse objetivo e vamos buscar com todas as forças”, disse o experiente jogador.