O empate em 2×2 colhido diante do Palmas, na noite deste sábado (25), fora de casa, não foi o resultado esperado e nem o que precisava o São José dos Pinhais Futsal/Gamma para manter alta suas chances de classificação para às quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Pelo que o time são-joseense produziu na partida, pelo volume de jogo e chances criadas, o técnico Thiago Ferreira lamentou o resultado e o excesso de oportunidades perdidas no duelo no Sudoeste do Estado.
“O discurso passa até ser repetitivo, mas vem acontecendo com a gente diante de um campeonato muito equilibrado. A gente sempre fala que qualquer detalhe e situação faz diferença e resume essa partida. Não iniciamos bem, com a postura ideal, mas aos poucos nos encontramos. Tomamos o primeiro gol com a bola no pé, criamos chances, mas não conseguimos concluir. Empatamos, mas levamos o segundo gol em uma falha de marcação. Equilibramos de novo, tivemos chances e buscamos o empate novamente”, apontou Ferreira, que explicou a utilização do goleiro-linha nos três minutos finais de jogo.
“Pela necessidade que a gente tinha da vitória, arriscamos com goleiro-linha. Tentamos colocar antes, mas pela posse de bola do Palmas, que estava com a quinta falta estourada, não conseguimos. Nas chances que tivemos, algumas entraram, tivemos condições de virar o jogo, mas não aproveitamos e o resultado de empate, pela nossa situação na tabela, não foi um bom resultado”, emendou.
Apesar do empate, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma mantém as chances de classificação para à próxima fase. Mas para aumentar esse índice, o time são-joseense terá que vencer os dois próximos compromissos em casa que tem contra Matelândia, neste sábado (1), às 18h, e contra Umuarama, dia 6.
“A gente sabe que precisava muito da vitória em Palmas para deixar a classificação mais próxima. Agora só um resultado positivo no sábado que vem, contra Matelândia, deixa a chama acesa. Vamos buscar forças essa semana, estar focados, todos unidos, um puxando o outro, trabalhando firme, repetir a semana intensa que tivemos agora para estar melhorando, se condicionando da melhor forma para conseguir uma vitória nesse próximo jogo”, concluiu o comandante tricolor.