Vencer ou vencer. É com este pensamento que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma entra em quadra neste sábado (1), diante do Matelândia, às 18h, no Ginásio Ney Braga. O time são-joseense, no encalço do G8 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, precisa da vitória para manter via a chance de classificação às quartas de final do torneio. Mais do que isso, a equipe tricolor terá a oportunidade de deixar o próprio time do Oeste para trás na tabela, já que a diferença é de apenas um ponto.
Por isso e já entrando na reta final da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma entra em quadra com espírito de decisão. Entra, sobretudo, sabendo que somente a vitória mantém viva a esperança de classificação, já que na quinta-feira, dia 6, recebe o Umuarama, também no Ginásio Ney Braga.
“O espírito tem que ser de decisão e o melhor possível. Estamos trabalhando forte e sabemos que é um jogo decisivo diante do Matelândia. Somente a vitória interessa para buscarmos a classificação. A gente sabe que está mais difícil por não termos conseguido vitórias nos últimos três jogos. Mas vamos buscar agora. Temos dois jogos em casa para depois, fora de casa, tentar buscar os pontos”, apontou o goleiro Jaime.
Para enfrentar o Matelândia, o técnico Thiago Ferreira terá um desfalque e um retorno. O fixo Reiler, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico deste compromisso. A novidade fica por conta do goleiro Jaime, que cumpriu suspensão no empate diante do Palmas, na semana passada, e está novamente à disposição.
Neste compromisso decisivo diante do Matelândia, o time são-joseense espera o apoio do torcedor e sabe que esse incentivo pode ser decisivo para a conquista dos três pontos. Até por isso, a diretoria manteve a promoção do meio-ingresso e, quem for ao jogo, vai pagar apenas R$ 10 para acompanhar a partida.
“Desde o ano passado o nosso torcedor, quando veio e nos apoiou, sempre foi o nosso diferencial para conseguir grandes resultados dentro de casa. É uma decisão e precisamos mais do que nunca desse apoio vindo de fora. Vamos jogar juntos em busca desses três pontos importantes”, arrematou o ala Dudu.