Se a vitória sobre o Basquete Blumenau (SC) na estreia da Liga Ouro animou o torcedor, o resultado positivo diante do Pato Basquete (PR) na noite desta sexta-feira foi ainda mais convincente. No Ginásio Moringão, o Londrina Unicesumar Basketball dominou o jogo do início ao fim e venceu pelo placar de 97 a 73. A equipe mantém os 100% de aproveitamento, com duas vitórias conquistadas. Já o time do sudoeste paranaense acumula duas derrotas.
Além de não ter dado chances ao adversário no jogo coletivo, os atletas do Londrina Unicesumar Basketball sobraram em quadra individualmente. O armador argentino Stefano foi o cestinha da partida, ao anotar 28 pontos. Além disso, ele foi o jogador com maior número de assistências na partida. Foram seis no total. O ala Gabriel Servelin se destacou no quesito rebote. Ele pegou sete ao longo do jogo.
– É mérito de todo o time. Nossa equipe tem uma estrutura de jogo muito coletiva. Hoje coincidiu de eu estar melhor colocado e ter sido o cestinha da partida, mas ao longo da competição outros jogadores vão ter este posto – disse o armador Stefano, ao término da vitória sobre o Pato Basquete.
Agora, o Londrina Unicesumar Basketball tem mais dez dias de preparação até o próximo compromisso na Liga Liga Ouro. No dia 26 de fevereiro, a equipe viaja para encarar o Rio Claro (SP) pela terceira rodada da competição nacional. Dois dias depois enfrenta o São Paulo FC (SP) na capital paulista.
– É um bom tempo sem jogos. Estamos vindo de uma semana intensa com dois jogos muito próximos na agenda. Este tempo de preparação vai nos ajudar a recuperar os atletas fisicamente e qualificar o padrão tático da equipe.
O Londrina Unicesumar Basketball lidera a classificação geral da Liga Ouro 2019. A equipe alviceleste tem os mesmos quatro pontos de Campo Mourão, mas o saldo londrinense é maior na tabela de classificação.
Crédito de foto: Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball