Campo Mourão bate Sport e põe a mão na vaga

Osires Nadal Júnior

O Campo Mourão Basquete segue a passos largos para confirmar a liderança da fase de classificação da Liga Ouro 2016. Nesta quinta-feira (21/04), o elenco comandado por Emerson de Souza venceu o Sport Recife, por 75 a 69, fora de casa, chegou ao oitavo resultado positivo na competição e deixou os rivais pernambucanos em situação complicada na tabela.

Põe na conta: Com a vitória, o Campo Mourão chegou a oito na temporada em nove partidas disputadas e ficou a um resultado positivo de confirmar a melhor campanha da fase de classificação da Liga Ouro 2016 e avançar automaticamente para série final da competição. Já o Sport se mantém com um triunfo em nove jogos e precisa vencer de qualquer forma a equipe paranaense no próximo duelo, para continuar vivo na disputa por uma vaga ao NBB CAIXA 2016/2017.

O cara: Mais uma vez o nome do jogo foi o norte-americano Milton Garner. Cestinha da Liga Ouro 2016, agora com média de 19,1 pontos por partida, o ala/armador do Campo Mourão foi fundamental para a vitória da equipe paranaense, principalmente no segundo tempo, onde o atleta anotou 11 de seus 18 pontos alcançados na partida. Além disso, o jogador contribuiu com seis rebotes, três assistências, duas bolas recuperadas e saiu de quadra como líder em eficiência pela equipe mourãoense, com 17 de valorização.

Michel, do Sport

Fizeram de tudo: Apesar da derrota, dois nomes se destacaram pela equipe pernambucana. O pivô Tischer teve sua melhor atuação desde que vestiu o uniforme rubro-negro, ao anotar 22 pontos, pegar oito rebotes e distribuir três assistências, que lhe renderam o título de atleta mais eficiente do duelo, com 20 de valorização. Outro que ajudou muito o Sport a permanecer vivo no duelo até o fim foi o ala/pivô Mafra, que anotou 14 tentos e pegou seis sobras.

Artilharia pesada: Um dos principais fatores para a vitória paranaense nesta manhã foi a pontaria. Com a excelente marca de nove bolas de 3 pontos convertidas em 21 tentadas (42,9% de aproveitamento), os mourãoenses bombardearam o aro rubro-negro e ainda evitaram que o rival tivesse um aproveitamento parecido do outro lado, limitando o Sport a três tiros certeiros de fora do perímetro em 13 tentativas (23,1%).

E agora? : As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23/04), novamente em Recife (PE), às 11 horas (horário de Brasília), pela décima rodada da Liga Ouro 2016.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo