Começa na próxima sexta-feira (29/) a quarta edição do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição contará nesta temporada com a participação de oito equipes, representando as cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Pinhais, Castro, Maringá, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu. É a segunda maior competição estadual do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. A cidade de Cascavel será a sede das 14 partidas iniciais, que acontecerão no Complexo Ciro Nardi. O cerimonial de abertura está previsto para acontecer as 20 horas da próxima sexta-feira (29). Os jogos se estendem por todo sábadp (30), e terminam no domingo (1º de maio) pela manhã.
Pela primeira vez em sua história a cidade de Cascavel recebe uma competição oficial da modalidade. A Secretaria Municipal de Esporte, em conjunto com Cascavel/UNIMED/APAC são os responsáveis por toda logística de alojamento, jogos e alimentação. A coordenação técnica está a carga da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. A exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos, o campeonato paranaense terá em sua primeira fase, dividida em duas etapas, os oito times jogando entre si. Os quatro melhores classificados disputarão o título estadual da Divisão A, enquanto que as outras quatro equipes lutarão pelo primeiro lugar da Divisão B.
Conforme o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, o basquete em cadeira de rodas do Paraná tem evoluído muito nos últimos anos. “Os jogos se tornaram mais equilibrados. Os times que perdem buscam aprimoramento a cada treino, e aqueles que estão no topo se empenham para não perderam a condição de melhores no estado”, garante o dirigente. Os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG são os atuais tri-campeões. O representante de Ponta Grossa carrega consigo também, a marca história de nunca ter perdido um jogo oficial do campeonato paranaense. Já são 30 partidas sem derrota.
Os jogos de sexta-feira (29) iniciam as 17 horas. Serão quatro partidas no primeiro dia de jogos. No sábado (30) acontecem mais sete jogos, e no domingo (1º de maio) mais três confrontos.

Related Posts

Facebook Comments