Basquete: Pato perde para o líder Flamengo

O Flamengo foi à Pato Branco, no Paraná, para sua vigésima participação na temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil. O confronto, com o Pato Basquete, aconteceu no ginásio do SESI, na noite desta quarta-feira (5), com vitória do Rubro-Negro da Gávea por 86 a 71. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo usou da experiência e da qualidade dos atletas que o colocam no topo da tabela do NBB para definir com certa facilidade o jogo na segunda metade do embate. 

“Todo mundo esperava que fosse um jogo de 20 ou 30 pontos de diferença, mas o Pato em casa valoriza bem a bola e a gente já sabia disso. No primeiro tempo o aproveitamento deles foi muito bom e no segundo a gente conseguiu ver onde estavam pontuando e defender essa bola forte deles. Abrimos, então, a vantagem na partida e seguramos até o final”, analisa Marquinhos.

O jogo

O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio entre o líder e o lanterna da competição. Apesar estar em lados opostos, o time comandado por Gustavo De Conti não apresentou seu melhor basquete no período, desperdiçando algumas oportunidades que foram aproveitadas pelo adversário. Marquinhos chamou a responsabilidade pra si e conduziu os rubro-negros na liderança do quarto. Final de período, Flamengo 22 x 19 Pato Basquete. 

O início do segundo quarto também não foi positivo para o Mais Querido. Faltando seis minutos para o término, o placar parcial estava em 13×4 para o time da casa. Foi então que Gustavinho pediu tempo, reorganizou sua equipe e o Flamengo acertou a defesa, passando à frente no placar. Com melhor aproveitamento nos arremessos e alternando marcação em zona e um contra um, o FlaBasquete administrou a segunda metade do período e fechou em 41×36. 

O segundo tempo de jogo foi diferente do início da partida, com domínio total da equipe rubro-negra. Marquinhos, Eloy Vargas e Leo Demetrio acertaram a mão, anularam as bolas de três do Pato e o time fechou a defesa, encerrando o terceiro quarto em 52×67. A organização e força do Rubro-Negro continuaram no último período, com larga vantagem de 15 pontos de diferença na matemática final do placar. Fim de jogo e o Flamengo vence o Pato Basquete por 86 a 71.

“A gente vem de uma sequencia muito dura de jogos, com muitas viagens… essa é a importância da gente ter um elenco muito forte, porque precisamos de todos os jogadores bem para ajudar a equipe. A cada jogo um se destaca, e hoje foi meu dia, mas amanhã pode ser o Olivinha, o Balbi ou qualquer outro jogador. Temos que continuar trabalhando forte para conseguir os bons resultados”, celebra o inspirado Marquinhos, destaque do jogo, com 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

O Flamengo agora segue para Mogi, onde enfrentará os donos da casa no próximo dia 8, às 12h50, no Ginásio Professor Hugo Ramos. 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo