O torcedor alviceleste teve motivos para comemorar muito na noite desta terça-feira, no Ginásio Moringão. Em jogo de líderes, o Londrina Unicesumar Basketball venceu o São Paulo FC pelo placar de 92 a 78. Com o resultado, o time alviceleste se isola ainda mais na liderança da Liga Ouro. O Tubarão das quadras soma oito vitórias em 11 partidas disputadas.

No começo, houve muito equilíbrio. O Tricolor do Morumbi fechou o primeiro quarto com vantagem de 26 a 20. Na sequência, os donos da casa reagiram. Com forte jogo coletivo, o Londrina virou o placar e foi para o intervalo mais tranquilo: 40 a 35. No terceiro quarto, a diferença se manteve. A equipe alviceleste fechou com vantagem de 64 a 59.

Nos últimos dez minutos, o São Paulo teve que partir para cima. Mesmo com boa atuação do pivô João Vitor, cestinha da partida com 28 pontos, o time paulista não conseguiu parar o eficiente ataque do Londrina Unicesumar Basketball, que ampliou a vantagem e fechou a partida com tranquilidade.

– Nós conseguimos resolver muito rápido os problemas que tivemos na derrota de domingo. Passamos muito tempo juntos durante toda a segunda-feira e a manhã de terça-feira. Conversamos bastante e isso fez a diferença para a nossa grande vitória sobre o São Paulo – comemora o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes.

Os melhores pontuadores do Londrina na partida foram o ala/pivô Ricardo Azevedo e o armador argentino Stefano. Cada um converteu 23 pontos. O ‘hermano’ foi também quem mais deu assistências no jogo, seis no total. O ala/armador norte-americano Mulmore anotou 14 pontos e chegou a 108 com a camisa alviceleste. O pivô Wallisson Guilherme é outro que pontuou na casa dos dois dígitos, com 12 ao longo da partida.

– Nosso lado coletivo é muito forte. O técnico Bruno Lopes destaca sempre isso para nós. Quando jogamos com base no coletivo, é muito difícil nos marcar. Em algumas partidas, temos de quatro a cinco jogadores com mais de dez pontos. É um fator importante para quem briga pelo acesso ao NBB – destaca Ricardo Azevedo

A equipe já assegurou, no mínimo, a classificação para as quartas de final. Pelo regulamento, os dois primeiros avançam de maneira direta para a semifinal. De olho em alcançar este próximo objetivo, o Londrina viaja na próxima sexta-feira para dois desafios fora de casa. No sábado, enfrenta o Cerrado Basquete (DF), em Brasília, e depois enfrenta a Unifacisa (PB), na Paraíba.

Related Posts

Facebook Comments