O Londrina Unicesumar Basketball acertou a contratação do norte-americano Jonathan Mulmore para a sequência da Liga Ouro 2019. O jogador de 24 anos de idade atua como ala e deve chegar ao Brasil na próxima semana. Nos últimos três anos, ele fez parte do elenco do Georgetown Hoyas Basketball, tradicional time do conceituado basquete universitário dos Estados Unidos treinado pelo ex-jogador da NBA, Patrick Ewing.
Esta é a primeira experiência de Jonathan Mulmore fora do país do origem e também é a primeira equipe da carreira depois de encerrar o período na divisão 1 da NCAA, principal liga universitária da modalidade no planeta. Com 1,93 metro de altura e 92 quilos, o jogador traz versatilidade ao técnico Bruno Lopes. Além de ala, o atleta pode atuar como armador da equipe.
– Não procuramos apenas um jogador que pontue bem. Queremos um atleta versátil e que sabe jogar em um sistema coletivo. Analisamos muito bem todos os atletas possíveis para contratar e nos identificamos com o Mulmore. Ele pode entrar mais rapidamente em nosso sistema de jogo e nos ajudar em todos os fundamentos do jogo, ofensivamente e defensivamente – explica o técnico Bruno Lopes.
Jonathan Mulmore é o segundo estrangeiro da equipe. O outro ‘gringo’ é o armador argentino Stefano, que foi um dos principais destaques do time alviceleste nas duas vitórias sobre Basquete Blumenau (SC) e Pato Basquete (PR). Com esta contratação, o atual grupo de trabalho passa a ter 13 atletas à disposição da comissão técnica.
Mulmore não deve entrar em quadra nos próximos dois compromissos do Londrina Unicesumar Basketball na Liga Ouro. Na terça-feira, a equipe tenta manter os 100% de aproveitamento na competição contra o Rio Claro (SP), no interior do estado vizinho. No dia 28, o adversário vai ser o São Paulo FC (SP), na capital paulista. A estreia do norte-americano está prevista para o jogo diante do Campo Mourão (PR), fora de casa, no dia 7 de março.