Coritiba e Toledo decidem o título da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, neste domingo (24), às 17h, no estádio Couto Pereira. Além da taça com o nome de um dos maiores ídolos da história do futebol local, o vencedor garante uma vaga na grande final do estadual.
As campanhas
Coritiba
O Coritiba terminou a fase de classificação em segundo lugar do grupo B, com 10 pontos, e eliminou o FC Cascavel na semifinal. Apesar da invencibilidade na competição, o clube sofre com a falta de vitórias jogando no estádio Couto Pereira. Foram três jogos e três empates contra Maringá, Toledo e Londrina.
Toledo
Já o Toledo foi o líder do grupo A, com 10 pontos, a frente de Londrina, Operário e Athletico. Em sua campanha na fase classificatória, o Porco venceu Rio Branco e Cascavel CR e empatou em 0 a 0 com Coritiba, Cianorte e Paraná. Na semifinal, a vitória veio nos pênaltis sobre o Operário.
Os times
Coritiba
Do lado coxa-branca, o técnico interino Matheus Costa fechou todos os treinos da semana e não deu nenhuma pista da escalação. A tendência é que o Coritiba repita a mesma escalação que enfrentou o FC Cascavel, na semifinal. Uma única dúvida seria no meio-campo entre Kady e Juan Alano.
A provável escalação do Coritiba tem Wilson; Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Kady (Juan Alano) e Giovanni; Iago Dias e Rodrigão.
Toledo
O técnico Agenor Piccinin vai manter a base para o jogo que pode garantir a maior conquista da história do Toledo. O lateral-direito Everton e o zagueiro Fandinho cumpriram suspensão na semifinal e ficam novamente à disposição. Em contrapartida, o atacante Wainy está fora por conta de uma lesão muscular.
O Porco deve entrar em campo com André Luiz; Eduardinho (Everton), Eduardo, Netto e Fandinho; Jonathan, Revson, Julio César e Pacato; Tiaguinho e William Darros.
Os craques
Coritiba
O Verdão conta com o bom momento de dois jogadores para sair de campo com o título: Wilson e Rodrigão. O goleiro é o principal nome da equipe em campo e vai completar a marca de 200 jogos com a camisa coxa-branca. Já o centroavante tem dois gols em três partidas e é a principal esperança do ataque coxa-branca.
Toledo
Assim como o Coxa, o Toledo conta com o bom momento de seu camisa 1. O goleiro André Luiz é um dos principais nomes do estadual e foi o grande responsável pela classificação para a decisão. Na semifinal contra o Operário, ele defendeu a cobrança de pênalti de Lucas Batatinha.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X TOLEDO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 24 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Flávio Augusto Alves (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR).