O Londrina Unicesumar Basketball está no interior paulista, onde enfrentam o Rio Claro/Renata. Este vai ser o primeiro compromisso da equipe alviceleste fora de casa na Liga Ouro 2019. O jogo, que é válido pela terceira rodada da competição nacional, está marcado para esta terça-feira, às 20h, no Ginásio Felipe Karam.
O elenco chegou ao destino da partida ainda na tarde de segunda-feira. Horas depois, os atletas realizaram um treino para conhecer o local do jogo, que recentemente teve inauguração do novo piso. O Rio Claro/Renata vem de duas derrotas consecutivas na Liga Ouro, mas o técnico Bruno Lopes acredita que este desafio será mais difícil.
– O Rio Claro vem pressionado, mas vem com apoio da torcida. A cidade respira basquete. Sabemos que a equipe deles vai ter a estreia de mais um reforço norte-americano contra nós. De qualquer maneira, nós pensamos no nosso trabalho, em primeiro lugar. Se conseguirmos manter o ritmo que tivemos nas vitórias anteriores, temos grandes chances de sair de quadra com vitória – diz o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes.
O único desfalque londrinense para esta partida é o ala/pivô Irving, que segue no departamento médico, devido a uma lesão no tornozelo. O mais novo reforço do time alviceleste deve chegar ao Brasil na quarta-feira. Mesmo assim, o ala norte-americano Jonathan Mulmore só deve entrar em quadra na quinta rodada, contra Campo Mourão (PR), fora de casa.
O Londrina Unicesumar Basketball tem 100% de aproveitamento na Liga Ouro. A equipe venceu o Basquete Blumenau (SC) na estreia e conquista ótimo resultado sobre o Pato Basquete (PR) na segunda rodada. As duas partidas foram realizada no Ginásio Moringão. Depois de enfrentar o Rio Claro/Renata, o próximo desafio será na quinta-feira, contra o São Paulo FC, na capital paulista.