A serpente tricolor faz a sua estreia na LNF nessa sexta-feira (5) contra o Corinthinas – SP. A equipe chegou a São Paulo nessa quinta-feira (4) pela manhã, e treinou na parte da tarde no Ginásio Wlamir Marques, local do jogo de amanhã.
Nessa sexta-feira pela manhã, o preparador físico Márcio Batuta, fará um trabalho com os atletas na academia do hotel em que a delegação está hospedada.
O Cascavel chega para esse jogo embalado, pelo bom desempenho que teve nesse início de campeonato paranaense. A serpente segue com 100% de aproveitamento após 3 rodadas.
Venceu as equipes do Palmas e Umuarama jogando no Ginásio da Neva e na última segunda-feira (1), foi até Campo Mourão onde bateu o time da casa por 3 a 2.
Liga Nacional
A Liga Nacional desse ano, assim como em 2018, contará com 19 equipes. Cinco estados estarão participando da competição. O Paraná é o estado que possuiu o maior número de equipes na LFN e tem o atual campeão. O Pato Futsal, conquistou a edição de 2018 ao vencer o Atlântico de Erechim.
Juntamente com Pato, Cascavel, Foz, Marreco (FCO. Beltrão), Marechal e o estreante em Liga, Campo Mourão, fazem parte dessa lista.
Santa Catarina participará com 5 equipes, seguido de São Paulo com 4, Rio Grande do Sul com 3 e Minas Gerais com apenas uma.
Baixas
A vitória fora de casa contra o Campo Mourão, foi comemorada e ao mesmo tempo trouxe preocupações para a comissão técnica. O Pivô Diego, sofreu um estiramento na posterior da coxa esquerda e deverá ficar afastado pelo menos por 30 dias.
Nesse mesmo jogo tivemos outra baixa. O ala Éder, que fazia a sua estreia no campeonato estadual, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não viajou para São Paulo.
Jogo
Corinthians e Cascavel Futsal, se enfrentam pela primeira rodada da Liga Nacional, nessa sexta-feira (5), no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo, às 21h15 com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Sportv.