Diferentemente de Max Verstappen na F1 que escolheu correr com o número 1, o paranaense Gabriel Casagrande manterá o número 83 no Chevrolet Cruze para a temporada 2022 da Stock Car Pro Series. Mesmo podendo optar pela troca, o piloto da equipe AMattheis Vogel mantém o número referente ao título Mundial Interclubes do Grêmio e afirma que não há favoritismo para este ano.
“O título da Stock Car é o mais importante da minha carreira, mas sempre tentei manter os pés no chão e acredito que trocar o número 83 pelo número 1 passaria um certo ar de superioridade em relação aos adversários, algo que na categoria mais competitiva do Brasil realmente não existe. Todos começam zerados na pontuação em 2022, então é um novo ciclo, mas com certeza vou trabalhar para que o resultado do ano passado seja repetido”, diz Casagrande, que correrá a prova de abertura dividindo o Stockão com Gabriel Robe, campeão da Stock Light em 2017.
O layout do carro 83 vem com algumas novidades, como a inclusão de um novo patrocinador sobre os faróis dianteiros e alteração dos espaços entre outros apoiadores. O paranaense segue com a grande maioria das marcas que o acompanharam em sua trajetória rumo ao título inédito no ano passado.
“Temos um time muito comprometido com essa próxima temporada, tanto dentro quanto fora das pistas, e estamos bastante empolgados pelo início da disputa com a Corrida de Duplas ao lado do Robe. Espero começarmos o ano melhores do que fizemos em 2021 e a melhor pista para isso é Interlagos, onde conquistamos pódios, poles e vitória em 2021”, diz Casagrande, que tem apoio de Axalta Tintas, Júpiter Baterias, Raumak Packaging, Baly Energy Drink, STP, Valda, Cresol e Pay for Fun.
A Corrida de Duplas está marcada para o dia 13 de fevereiro, em São Paulo (SP).