Stock Series será obrigatória para chegar na Stock Pro

Stock Series será obrigatória para chegar na Stock Pro

Em uma época na qual a Copa São Paulo magnetiza os olhares dos grandes clubes do Brasil e do exterior, todos em busca dos futuros campeões, o automobilismo também vive um movimento similar. Equivalente no esporte a motor ao campeonato de jovens promessas do futebol, a Stock Series está prestes a iniciar a temporada de descoberta das novas estrelas da Stock Car Pro – categoria para a qual revelou sete em cada dez campeões, com o impressionante índice de 72%.
Nesse cenário, há uma grande novidade. Nesta segunda-feira (10), a Vicar, promotora das duas categorias, anunciou que vai concentrar na Stock Series a presença dos principais jovens talentos brasileiros: a partir de 2022, a categoria de acesso passa a ser estágio obrigatório para quem vem de outros campeonatos e quer ingressar na Stock Car Pro. A medida inclui todos os campeonatos realizados no Brasil.
“Esta é uma medida coerente com a remodelação da Stock Series, que até o ano passado se chamava Stock Light”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “A Stock Series é definitivamente onde os aspirantes à Stock Pro são testados e aprovados. Por isso, estamos implantando evoluções em todos os aspectos da competição. Para 2022, por exemplo, teremos um carro mais agressivo, agora com a carenagem do Chevrolet Cruze usado na Stock Pro. O carro será também apenas 1,5 segundo mais lento que o Stock da categoria principal, ou seja, andará muito perto. Vai ser interessante comparar o tempo de volta de cada modelo já na estreia, em Interlagos, dia 13 de fevereiro”, continua o executivo.

Desempenho ideal – Para se ter uma ideia da proximidade promovida pelas alterações técnicas, os carros da Fórmula 2 – que serve de categoria escola para a Fórmula 1 – são geralmente de dez a 15 segundos mais lentos que a competição principal. E mesmo assim são considerados o estágio ideal para se chegar à Fórmula 1.
“As equipes têm consciência de que construímos o laboratório ideal para quem quer não apenas chegar à Stock Car, mas também chegar pronto para brigar por pódios e vitórias”, observa Julianelli. “Um consenso entre todos é que o índice de 72% vai ser aumentado a partir de agora. Não apenas pela obrigatoriedade que está sendo colocada para quem chega de categorias de base, mas principalmente por que o carro e o ambiente estão muito mais afinados em 2022. Daqui sairão grandes campeões”, resume o CEO da Vicar.
Assim como na categoria principal, a Stock Series vive um momento de definição dos competidores para a nova temporada. “Quem tem como objetivo chegar à Stock Pro, ou mesmo se preparar em alto nível para outro campeonato, deve consultar as equipes desde já”, diz Julianelli. “Ainda há vagas em times bem interessantes em aberto, então a hora é agora”, completa o CEO da Vicar.
Para quem sonha em chegar à Stock Car Pro Series, seguem os contatos das equipes inscritas para a temporada 2022:
Equipe / Contato / Telefone
Carlos Alves Competições / Carlos Alves / 011 997245888
KTF Sports / Enzo Bortoleto / 011 93500-3000
Motortech Motorsport / Adilson Morari / 054 9923-6030
MRF Racing / Fernando Leme / 045 9984-8817
Piquet Sports / Pablo / 043 9182-0033
RKL Racing / Edson Ricarte / 041 9714-6598
RZ Competições / Robson / 041 9916-6555
SG Racing / Sergio Gomes / 042 9997-5059
W2 Racing / Serafin Júnior / 021 98151-1439

Related Posts

Facebook Comments