O Stein Cascavel Futsal Feminino, faz a sua estreia na LFF (Liga Feminina Futsal), no próximo sábado (9). Será a primeira partida oficial da equipe nesse ano. A última vez que o Stein entrou em quadra, foi no dia 23 de dezembro, na vitória por 5 a 0 diante o Taboão da Serra – SP, partida em que a equipe cascavelense, se sagrou campeã da Copa do Brasil de 2021.
O elenco desse ano sofreu quatro baixas em relação ao grupo do ano passado, a goleira Gabi Jarski e a ala Xuxa, foram para o Marechal, Rúbia retornou para as Leoas de Lages – SC e Vivi Reis, voltou a defender o Pato Futsal.
Para repor essas peças, chegaram duas atletas que estavam atuando no Cianorte, a goleira Júlia e a fixa Luana e outros dois reforços que vieram do São José – SP, as alas, Taís e Thalitinha.
A comissão técnica foi mantida, com o Felipe Bonow na preparação física, Vini Matias no departamento de Fisioterapia e Márcio Coelho como técnico
A equipe iniciou a sua pré-temporada no dia 02 de fevereiro. Até aqui foram realizados três jogos-treinos. Contra a equipe do Operário em Laranjeiras do Sul, como vitória do Stein e dois amistosos contra o sub-17 masculino do clube Tuiuti de Cascavel, com um empate e uma vitória para os meninos.
A estreia azul e branca na LFF, acontece nesse sábado (9), às 13h00 contra a Female – SC, na Arena Sorocaba, interior de São Paulo, como transmissão pelo canal BANDSPORTS.
Os seis jogos da primeira rodada da LFF, acontecerão no sábado (9), em Sorocaba – SP. A Liga também aproveitará, para fazer uma ação de marketing no domingo, com todas as 12 equipes participando de um torneio início.