Pela segunda rodada do Brasileirão Série D, o São Bernardo segurou um empate sem gols fora de casa contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, neste domingo, dia 24. Em jogo muito brigado e com muitas faltas, a partida acabou não tendo grandes chances para ambas as equipes que continuam sem vencer na competição.
As duas equipes estrearam na competição de forma igual, ambas empataram e buscam a primeira vitória no Brasileirão. O Paraná enfrentou o Oeste fora de casa e ficou no 0 a 0. Já o São Bernardo também ficou no 0 a 0 contra a equipe da Portuguesa-RJ.
A primeira etapa começou muito pegada, com bastante faltas das duas equipes e isso atrapalhou um início melhor de ambos times. Após os 10 minutos, a partida foi melhorando e o Paraná tentou colocar a bola no chão e criar chances, mas acabou parando no bom sistema defensivo do São Bernardo. Por sua vez, o time visitante adotou uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques, mas não gerou muitos perigos.
Na segunda etapa, o São Bernardo voltou melhor e tentou colocar uma pressão na equipe da casa, mas sempre que criava uma jogava o Paraná parava a jogada com falta. O tricolor da vila tentou nos contra-ataques abrir o placar, mas o time Paulista também parava as jogadas com faltas.
A partida teve mais faltas do que lances perigosos, isso por conta da postura adotada de ambas as equipes. A todo momento que tinha uma jogada perigosa, algumas das equipes usaram o recurso da falta para evitar sofrer o gol e isso afetou a partida das duas equipes. Aos 40 minutos, após grande números de falta, o zagueiro Islan foi expulso por parte do São Bernardo.
Na próxima rodada do Brasileirão Série D, o Paraná enfrenta o Novo Iguaçu fora de casa, no próximo sábado (30) às 15h. Também no mesmo horário e dia, o São Bernardo joga contra o Santo André novamente longe de seu torcedor.