O novo treinador da Serpente Aurinegra, Ademir Fesan, assumiu oficialmente o cargo na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento do clube. O comandante recebeu a camisa do Cascavel das mãos do presidente, Valdinei Silva.
Em entrevista coletiva, o técnico destacou o perfil estudioso e a forma de jogar ofensiva que implementa em suas equipes. “Assisti a todos os jogos do Cascavel neste ano. Chego aqui com muita vontade de vencer. Vamos montar um time com jogadores com fome de vitória”, afirmou.
Ademir Fesan tem 45 anos. Há mais de 25 anos ele está no futebol. Foi técnico das categorias de base do Santos e por mais de uma década trabalhou como auxiliar de treinadores de renome nacional, com Lisca, Claudinei Oliveira e Gilmar Dal Pozzo. Há 3 anos, ele assumiu “o boné” e virou treinador.
Ele foi escolhido para comandar a equipe depois de um processo seletivo que analisou mais de 30 currículos de treinadores.
“Temos certeza de que o Ademir é o nome certo para conduzir o nosso time neste momento. Analisamos muitos nomes, entrevistamos vários profissionais e tivemos um ótimo entendimento com as ideias e o trabalho dele. Vamos em busca de fazer um ótimo Paranaense e conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente do clube.
Além de Fesan, o auxiliar-técnico Luiz Fernando Strada também foi apresentado. A dupla já está trabalhando junto com a diretoria e outros membros da comissão técnica na montagem do elenco para a temporada de 2023.
A apresentação do time deverá acontecer no começo do mês de novembro, com cerca de 40 dias de pré-temporada até o início do calendário oficial de jogos em janeiro do ano que vem.