O Coritiba enfrentou o Novorizontino pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi truncado e durante os 90 minutos não saiu do 0x0. Na decisão nos pênaltis, os Piás do Couto foram superados por 4 a 3 e se despediram da Copinha 2023.
O jogo
Para a terceira fase da Copinha, o técnico interino Reginaldo Nascimento começou a partida com: Pedro Morisco, Diogo Batista, Leonardo Diniz, Alec (Felipe Guimarães), Henrique Melo (Eberth), João Vitor, Jean Gabriel (Nathan Oliveira), Pedro Arthur, Marcos Sátiro, Lucas Ronier (Jorge Vinicius) e Ruan Assis (Geovane Meurer).
O começo do jogo foi truncado, Coxa pressionava na marcação e buscava espaços na meia cancha para fazer a movimentação, mas nos primeiros minutos poucas investidas chegavam com perigo. Aos 37’, a grande chance de abrir o marcador! Diogo fez boa jogada pelo lado direito e bateu forte em direção às redes, o goleiro se esticou para fazer a defesa.
O primeiro tempo terminou com o placar fechado.
Na etapa complementar, o técnico Reginaldo Nascimento fez alterações na equipe alviverde, Geovane Meurer, Eberth, Nathan Oliveira e Felipe Guimarães entraram em campo no lugar de Ruan Assis, Henrique Melo, Jean Gabriel e Alec. O Coxa foi para o ataque e teve uma boa chegada com Lucas Ronier. Aos 23’, o camisa 10 chapelou e driblou dois adversários, no cruzamento o zagueiro do Novorizontino cortou a investida.
O jogo voltou a ficar truncado no meio campo, a equipe coxa-branca tentava furar nas saídas de bola, mas a marcação estava dura. Aos 35’, Geovane fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas a finalização foi para fora. Com o 0x0 nos 90 minutos, a decisão da classificação foi para os pênaltis.
Na decisão nos pênaltis, o goleiro Pedro Morisco fez uma grande defesa, mas o resultado final acabou em 4 a 3 para a equipe do Novorizontino, os Piás do Couto se despedem da Copinha 2023.