Nem fengshui salva! Coxa perde mais uma em casa

Nesta quinta-feira (22), Coritiba e Internacional se enfrentaram no Couto Pereira em Curitiba pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa, o Coritiba construiu as melhores oportunidades, mas faltou efetividade no ultimo passe e o placar ficou zerado. No segundo tempo, o Colorado garantiu a vitória por 1×0, com gol de Pedro Henrique cobrando pênalti.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Grêmio fora de casa no dia 25 de junho (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Internacional vai enfrentar o América-MG fora de casa no mesmo dia às 16h (horário de Brasília).

Coritiba 0 x 1 Internacional

Primeiro Tempo

O Coritiba jogando em casa, precisava reencontrar o caminho da vitória, após 16 jogos sem vencer e começou incisivo, jogando no erro do adversário. Na primeira chegada, cruzamento dentro da área, e o goleiro John saiu para afastar o perigo. Por outro lado, o colorado teve dificuldades de sair jogando e trabalhou na tentativa de conter as investidas alviverde.

Aproveitando o bom momento na partida, o Coxa adiantou suas linhas e após cobrança de escanteio curto, Marcelino deu passe para Bruno Gomes que finalizou no canto, mas a bola tocou na trave e saiu. O Inter tentou responder na velocidade de Pedro Henrique, mas na hora da finalização, a defesa alviverde fez a intervenção.

Por sua vez, a partida esquentou com o time gaúcho atuando forte na marcação e teve três defensores advertidos com cartão amarelo. Logo após, o Coritiba teve pênalti anulado pelo VAR, marcando falta na entrada da área que Jamerson cobrou com categoria, mas a bola foi por cima do gol.

A primeira etapa, teve o Coritiba melhor, e criou oportunidades com Marcelino Moreno que arrancou bem da marcação e finalizou sobre a marcação. Em novo erro de bola do Inter, Zé Roberto levou a melhor e lançou Alef Manga que livre de marcação avançou e finalizou com perigo ao lado do gol de John. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

No reinicio de partida, o Internacional começou adiantando suas linhas, sendo mais ofensivo e logo chegou com perigo com o atacante Pedro Henrique que fez jogada individual, mas não conseguiu a finalização. Com isso, o time coxa-branca ficou contido na marcação e pouco chegou no setor ofensivo.

O Inter teve dificuldades de acertar o ultimo passe e o Coxa voltou a jogar no contra-ataque. Dessa forma, em boa troca de passes, Marcelino Moreno encontrou Robson que ficou livre de marcação e finalizou em cima do goleiro John que mandou para escanteio, que o Coxa não aproveitou.

Por fim, o Internacional voltou a responder na velocidade de Pedro Henrique que foi derrubado dentro da área, e o arbitro da partida marcou penalidade, que Pedro Henrique cobrou e converteu, colocando 1×0 no placar. Logo após, o Coxa lutou, mas sem efetividade de igualar o placar. Sendo assim, com esta derrota, segue com 4 pontos na lanterna da competição, há 17 jogos sem vencer.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Internacional
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 
22 de junho de 2023 (quinta-feira).
Horário: 
20h (horário de Brasília).
Público total: 
25.283 pessoas
Renda: 
R$ 655.150,00
Arbitragem:
 André Luiz Bento (MG) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O quarto árbitro foi Gustavo Nogas (PR). O responsável pelo VAR Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-MG).

Coritiba: Gabriel; Robson, Jean Pedroso, Kuscevic, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jamerson (Boschilia); Bruno Gomes, Andrey (Matheus Bianqui) e Marcelino Moreno; Alef Manga e Zé Roberto (Kaio César).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Cartões amarelos: Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson.

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo (Jean Dias) e Johnny, Alan Patrick, Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan Lara).
Técnico: 
Mano Menezes.
Gol: Pedro Henrique.
Cartões amarelos:
 Renê, Mercado, Campanharo e John.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo