CEO garante “Plano Série A” na gestão do Coritiba

O CEO do CoritibaGabriel Lima, se posicionou pela primeira vez desde o término da temporada e classificou a temporada como “pífia”. O Coxa parou na semifinal do Campeonato Paranaense, caiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil e terminou apenas em 12º lugar na Série B.

Gabriel Lima foi confirmado como CEO no final de julho para o lugar de Carlos Amodeo. Ou seja, o gestor não participou de todo o planejamento do ano.

“Ninguém está satisfeito aqui, então isso também é muito importante dizer. Acho que a temporada, desportivamente falando, foi pífia pelo que representa o Coritiba e pelo o volume de investimento. Esse é um projeto de Série A, não um projeto de Série B. Ficar na Série B significa um pênalti muito duro para a gente, do ponto de vista econômico, do ponto de vista de desenvolvimento, de projeção, de confiança no que está sendo feito”, disse o CEO, em entrevista ao ge.globo.

Muitos torcedores compraram a SAF do Coritiba com a do Botafogo – os dois clubes subiram juntos para a Série A no final de 2021. Três anos depois, o Coxa está novamente na segunda divisão e o time carioca ganhou a Libertadores e o Brasileirão.

“Comparar é sempre difícil, mas eu acredito muito nesse processo. O que eu não quero, é subir para a primeira e logo depois cair para a segunda, para depois subir para a primeira sem saber exatamente o porquê que as coisas estão acontecendo. Então, se acontecer o acesso no ano de 2025, que a gente espera que aconteça, eu quero que seja uma coisa definitiva na vida do Coritiba”, declarou Gabriel Lima.

AGENDA DO CORITIBA

  • Londrina – domingo (12/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • São Joseense – quarta-feira (15/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • FC Cascavel – domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (22/01), às 16h, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – sábado (25/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo