Cianorte anuncia Ralf

Cianorte anuncia Ralf

Cianorte tem um reforço de peso para a disputa do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale acertou a contratação do volante Ralf, ex-Corinthians e Avaí, na manhã desta sexta-feira. Aos 37 anos, o volante chega para trazer experiência para a equipe na disputa do próximo Estadual.

– Desde o momento que conheci o Ralf, senti o quão é um cara que quer vencer. Veio por projeto e confiamos muito que vai ser importantíssimo pro grupo se tornar um time vencedor – afirma o presidente do Cianorte Lucas Franzato.

O Cianorte afirma que só conseguiu fechar o negócio com a ajuda de uma patrocinadora. O clube tem um teto de gastos e a parceira ficará responsável por parte dos vencimentos do atleta.

– Apesar do grande nome que ele tem, ele vem pra somar. Será mais uma peça que buscará o nosso grande objetivo – garante o presidente do clube.

O volante chegou a receber propostas quase três vezes maiores, mas gostou do projeto do Cianorte e decidiu aceitar o desafio. O contrato de Ralf vai até o final do Campeonato Paranaense 2022.

– Ele veio pelo projeto, pela estrutura. A gente não abre mão da realidade do teto. Para viabilizar o negócio, sou amigo do empresário dele. Ele tinha a ideia de projeto, estrutura de trabalho. Temos amigos em comum, como o Carille, que conhece bem o Cianorte. Temos um treinador longevo. O Ralf me disse que queria paz para trabalhar – conta Franzato.

O elenco do Cianorte inicia os trabalhos de pré-temporada no dia 06 de dezembro. Ralf quer se apresentar antes para estar bem preparado para o Paranaense e deve começar a treinar já na semana que vem, no dia 11 de novembro.

Relembre a carreira de Ralf

Ralf é ídolo da torcida do Corinthians. O jogador é o 14º atleta com mais atuações com a camisa do clube paulista, com 437 jogos. Apesar de ser um jogador conhecido pela marcação forte, nunca foi expulso pelo Timão.

Após uma passagem pelas categorias de base do São Paulo, o volante começou a carreira no Imperatriz, do Maranhão. Defendeu o XV de Jaú, o Gama, o Noroeste e o Grêmio Barueri antes de chegar ao Corinthians em 2010.

Com o Timão, ganhou duas edições do Brasileiro (2011 e 2015), a Libertadores e o Mundial (ambos em 2012), além de três Paulistas (2013, 2018 e 2019)

Teve uma experiência de dois anos na China, para refazer uma parceria de sucesso ao lado de Renato Augusto no Beijing Guoan, e voltou ao Corinthians em 2018.

Após a saída do Timão em janeiro de 2020, passou uma temporada no Avaí. Rescindiu com o clube catarinense em fevereiro e estava sem time desde então.
Fonte: GE

Related Posts

Facebook Comments