O Maringá Futebol Clube voltou a jogar diante de sua torcida e, com um público de 2475 pessoas, venceu a atual líder do grupo A7, Patrocinense, por 1 a 0. O gol foi marcado por Alemão aos 24 minutos da etapa inicial.
Com a vitória o Maringá FC chega a 14 pontos e cola nos líderes do grupo. Com a combinação de resultado o tricolor maringaense segue na quinta colocação, atrás de Patrocinense em primeiro com 17, Crac com 15, Inter de Limeira com 15 e Ferroviária com 14, mas com mais saldo de gols.
Para o atacante Alemão, autor do único gol do jogo, o Maringá fez uma boa partida e mereceu a vitória. “Hoje foi um jogo que tivemos coração desde a hora que entramos em campo e isso fez a diferença. Precisávamos da vitória de qualquer jeito e aproveitamos a oportunidade, mesmo podendo ter vencido com um placar mais elástico”, disse o camisa 8 do MFC.
Outra marca importante desta partida foi a do Goleiro Dheimison, que ao lado do ex-atleta Léo Maringá, se tornou o atleta que mais vezes jogou pelo clube, com 65 partidas. No próximo jogo, diante do Operário, fora de casa, o goleiro passa a ser o atleta com mais números de jogos pelo clube de forma isolada. Dheimison atuou pelo MFC em 2017, quando conquistou o título da segunda divisão do estadual e retornou em 2022, quando foi vice-campeão paranaense. Atualmente o atleta também é o capitão da equipe na temporada.
Agora, o Tricolor se volta para o jogo do próximo sábado, 1, diante do Operário, fora de casa, pela 11ª Rodada. Os trabalhos iniciam na manhã deste domingo, 25, no CT do clube. Para a partida o MFC terá a volta dos atletas suspensos, como o Weslei, o Max Miller e o Filipe, além do técnico Jorge Castilho que retorna ao banco de reservas.
Outros atletas podem iniciar o trabalho com a equipe, como é o caso do atacante Moraes e Bruno Lopes e o meio-campista Iago Santana. A viagem para Campo Grande está programada para quinta-feira, 29, após o almoço.