O Autódromo de Goiânia será o palco de um final de semana de muita velocidade com as disputas de um total de oito corridas entre sábado e domingo, e com entrada gratuita para o público. Correndo em casa, o piloto José Neto pretende conquistar sua primeira vitória nesta temporada e encostar nos líderes do campeonato. Ele é o sétimo colocado na categoria C300 da AMG Cup Brasil, com uma Mercedes-Benz preparada pela equipe goiana Brandão Motorsport.
“Estamos vindo de dois pódios em São Paulo com o novo carro, que apresentou ótimo rendimento. Será a primeira vez dele em Goiânia, com condições de pista e de clima bem diferentes, e espero que com o apoio da torcida da família, amigos e público de Goiânia, a vitória chegue”, conta José Neto, que tem o patrocínio da Auto Importados, Solopes, Go Imports, Muzili Máquinas, Universo Banheiras, Lugar Criativo Comunicação Visual e WRossi Juntas Automotivas em sua Mercedes-Benz.
Depois de ter o carro incendiado na segunda etapa e correr com um carro alugado de outra equipe na terceira, José Neto deixou de somar pontos importantes para brigar pelo título. Porém, a chance matemática ainda existe.
“Não estou preocupado com título neste momento, mas quero somar o máximo de pontos por etapa pensando em uma boa colocação e pra confirmar o bom trabalho feito pela equipe e a recuperação que estamos tendo. Se der certo, será excelente’, completa.
A programação da AMG Cup Brasil em Goiânia será em conjunto com a Turismo Nacional, categoria que coloca na pista os carros mais vendidos do país. José Neto terá pela frente dois treinos livres no sábado, além do treino classificatório. No domingo, acontecem as duas corridas, às 9h e 12h, com transmissão pelo BandSport, TV Jovem Pan News, e no youtube RAceTV e High Speed Brazil.
Classificação C300 após quatro etapas
1º – Rodrigo e Rogério Detílio, 180 pontos
2º – Witold RAmasauskas, 159 pontos
3º – Fernando e KAue Baroudi, 126 pontos
4º – Orlando Maia, 119 pontos
5º – CAdu Dipietro, 112 pontos
6º – Marcio Giordano, 108 pontos
7º – José Neto, 100 pontos
8º – João Boiko, 94 pontos
9º – Alexandre Dante, 90 pontos
10º – Marcus Indio, 90 pontos
11º – F.Lira/L.Gaggini, 90 pontos
12º – Ricardo Pocinha, 78 pontos
13º – Gabriel Vaz/Jacob Abdala, 77 pontos
14º – Hugo Neto, 74 pontos
15º – Lucas e Pedro Freitas, 66 pontos
16º – Luciana Carazzato, 62 pontos
17º – Felipe e Renato Breve, 51 pontos
18º – Gerson Junior, 30 pontos
19º – Fábio Carvalho, 26 pontos
20º – Gi Coronado/Samuel Orige, 24 pontos
21º – Lucas Fontana/Paulo Baldini, 12 pontos