G6 conquistado

Na Ligga Arena, o Furacão se impôs e não deu chances ao Cuiabá. Com gols de Canobbio e Bruno Zapelli, o Athletico fez 2 a 0, chegou a 31 pontos no Brasileirão e encerrou o primeiro turno na sexta posição, na zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores.

Com muita raça, o Rubro-Negro superou um adversário embalado, que vinha de quatro vitórias seguidas. E também uma arbitragem falha e confusa, que irritou a todos.

Ao final, o que importa são mais três pontos somados e um lugar entre os primeiros colocados na tabela de classificação. Agora, resta todo o segundo turno pela frente. O primeiro desafio é contra o Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (21).

O objetivo é subir o mais alto possível e estar mais uma vez no principal campeonato do continente no ano que vem.

O JOGO

Não foi um jogo com muitas chances de gol. Mesmo buscando o gol desde o primeiro minuto, o Athletico tinha pela frente um adversário bem postado, que dava poucos espaços para o ataque rubro-negro.

A primeira oportunidade, foi em uma pancada de fora da área de Vitor Bueno, que o goleiro espalmou. Em cobrança de escanteio, Thiago Heleno também fez Walter trabalhar.

O primeiro gol saiu já aos 44′. Khellven recebeu pela direita e cruzou com perfeição. Na segunda trave, Canobbio nem precisou sair do chão para mandar a cabeçada certeira!

O Furacão voltou a marcar logo no começo da segunda etapa. Aos 6′, Vidal roubou a bola próximo à área e mandou uma pancada no ângulo. Foi um golaço, mas o árbitro de vídeo viu a bola relar na mão de Vidal. Foi um toque quase imperceptível, que em nada influenciou no lance. Mas o juiz foi chamado para rever a jogada e anulou.

O gol do astro chileno não foi validado. Mas a noite não passou sem um estrangeiro balançar a rede pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Aos 37′, Cuello entrou na área pela esquerda e tocou para Zapelli, que dominou e bateu rasteiro. Vitória garantida!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2023: 19ª rodada
Data: 15/08/2023 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 18.445
Público pagante: 17.474
Renda: R$ 487.265,00

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 31′ do 2º tempo), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Hugo Moura, aos 39′ do 2º tempo), Fernandinho e Vidal (Zapelli, aos 21′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Cuello, no intervalo), Vitor Roque (Pablo, aos 39′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Canobbio, aos 44′ do primeiro tempo; Zapelli, aos 37′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Cacá, Erick, Canobbio e Thiago Heleno

Cuiabá: Walter; Allyson (Filipe Augusto, aos 13′ do 2º tempo), Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel, aos 19′ do 2º tempo); Fernando Sobral (Lucas Mineiro, aos 13′ do 2º tempo), Raniele e Pablo Ceppelini (Denilson, aos 13′ do 2º tempo); Jonathan Cafú (Derik Lacerda, aos 27′ do 2º tempo), Clayson e Deyverson
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Rikelme, Deyverson e Alan Empereur

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo