Após sofrer o empate contra o Goiás nos minutos finais da partida, o Athletico novamente perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro Série A.
Esse foi o segundo jogo seguido que o time paranaense perdeu dois pontos longe da Ligga Arena. O primeiro foi contra o Santos, onde a equipe sofreu o empate em um pênalti no último minuto de jogo. Tanto o Goiás, quanto o Santos, lutam contra o rebaixamento no Brasileirão.
Na série A, com o atual técnico, Wesley Carvalho, o Athletico tem apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas como visitantes, um aproveitamento geral de 30% longe da Arena.
Apesar de resultados inconstantes fora de casa, o Athletico se prepara para uma sequência de partidas dentro da Ligga Arena, para possivelmente entrar no G-4. A equipe faz confronto direto contra o quarto colocado, Fluminense, no domingo, às 18h30. No sábado que vem, dia 2 de setembro, recebe o Atlético-MG, às 16h.
Wesley Carvalho está invicto com o apoio total da torcida na competição. Foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates. O Furacão tem a quarta melhor campanha como mandante no Brasileiro, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. São cerca de 76,7% de aproveitamento, o mesmo do Grêmio. Acima dos dois times do sul, estão a dupla carioca Fluminense, com 81,8% e Botafogo, com 100%.
O Athletico é o 6º colocado, com 32 pontos, atrás de Grêmio com 33, e Fluminense, primeiro time do G-4, com 34 pontos.