O triatleta e empresário maringaense, Marcos Carlesse, de 51 anos, representou o Brasil e o Maringá no Iroman Barcelona, no último domingo, 1, e foi o melhor brasileiro colocado em sua categoria, ficando no 23º lugar com mais de 400 atletas de 50 a 54 anos.
A prova é uma das principais do mundo e contou com 4 mil inscritos, consistindo em 4 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 de corrida.
Segundo ele, a prova foi dura pelo calor e diferença de pisos na corrida. “Foi uma prova muito difícil, estava bastante calor e com características diferentes de todas as que já realizei, principalmente pelos diferentes pisos na corrida. Corremos no asfalto, na calçada e também na terra batida, o que dá muita diferença na performance. Mas foi ótimo, foi minha melhor posição dos três IronMan Full que já participei e estou muito feliz em ter completado a prova e representado meu país e minha cidade” explicou Carlesse.
A disputa ocorreu em Calella, litoral espanhol situado na costa brava a 40 km de Barcelona.
O atleta também já possui vaga para o Mundial do IronMan 70.3 que será realizado na Nova Zelândia em dezembro de 2024. Segundo ele agora terá uma folga para curtir um pouco a família, mas logo retorna aos treinos fortes para 2024.
“Agora preciso diminuir um pouco o ritmo de treino para aproveitar mais minha família e amigos, mas logo já volto na rotina pesada porque 2024 promete com essa vaga para o Mundial da Nova Zelândia” disse o atleta que também é empresário no ramo de entretenimento musical.