Maringá renova com Iago Santana

Osires Nadal Júnior

Na tarde desta terça-feira, 4, o Maringá Futebol Clube, renovou o contrato com o meio campista Iago Santana, de 24 anos, até novembro de 2026 e acertou o contrato em definitivo com o zagueiro Max Miller, também de 24 anos, até outubro da próxima temporada.

Iago chegou ao Tricolor Maringaense em dezembro de 2022 junto ao Esporte Clube São Bernardo, de São Paulo, e disputou 27 partidas, sendo 14 no Campeonato Paranaense, nove no Campeonato Brasileiro Série D e quatro na Copa do Brasil. O atleta ainda marcou dois gols e deu cinco assistências nesta temporada.

Segundo Iago Santana, o desejo de permanecer na cidade canção e o projeto a longo prazo do Maringá FC, foram fatores determinantes para assinar o novo acordo válido até o fim de 2026. “Estou muito feliz em estar renovando com esse clube que me identifiquei e que tem essa torcida maravilhosa, que não nos abandona nunca”, comemorou o atleta.

Além do Iago Santana, o Maringá também oficializou a contratação em definitivo do zagueiro Max Miller até dezembro de 2024. O jogador chegou por empréstimo junto ao Nova Venécia Futebol Clube, do Espírito Santo, em dezembro de 2022, e disputou o estadual e as duas competições nacionais, Série D e Copa do Brasil em 2023.

Na sua primeira temporada pelo MFC, o atleta realizou 15 partidas e anotou um gol no Paranaense.

Peça fundamental para o elenco de Jorge Castilho em 2023, Max se diz pronto para o desafio de 2024 e projeta um ano ainda melhor. “Fico feliz com o acerto com o Maringá, conseguimos entrar neste acordo de mais um ano vestindo essa camisa que eu me identifiquei. Tenho certeza que em 2024 vamos mais fortes, fazer um ótimo Paranaense, Copa do Brasil e buscar de vez o acesso para a Série C”, projetou.

O Maringá Futebol Clube segue em processo de planejamento do elenco para a temporada de 2024, quando disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. A equipe inicia a pré temporada na segunda quinzena de novembro.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo