As semifinais do Campeonato Paranaense de Handebol Masculino foram disputadas na tarde deste sábado (7) na quadra principal do Complexo Esportivo do Centro FAG. E os favoritos não deram qualquer chance para a zebra aparecer e estão na final que será disputada amanhã (8), às 10h30 com transmissão do Grupo CATVE de Comunicação, em suas plataformas digitais.
No primeiro jogo da semifinal Cascavel jogou muito bem contra Corbélia e venceu a disputa com certa tranquilidade fechando o placar em 35 a 26. No primeiro tempo os donos da casa abriram seis bolas de vantagem, 16 a 10, e na etapa complementar administraram a vantagem e aumentaram o saldo em mais três gols, 19 a 16. Com o resultado, Cascavel vai defender o status de atual campeão paranaense. Já o Corbélia vai disputar a terceira colocação, mesma posição que terminou no ano passado.
O adversário de Cascavel na grande final era esperado. O Maringá teve mais trabalho para vencer o Foz do Iguaçu, que fez um jogo duro até a metade do segundo tempo, mas depois não teve forças para acompanhar os maringaenses que fecharam a partida em 33 a 25, sendo 14 a 11 no primeiro tempo e 19 a 14 na etapa complementar. Foz do Iguaçu e Corbélia, na decisão do 3º lugar, se enfrentam às 9h e logo depois tem a final entre Cascavel e Maringá.
Nesta temporada de 2023, o clássico paranaense aconteceu uma vez. Foi pela 4ª etapa do Estadual, em Corbélia, quando o Maringá venceu o Cascavel por 24 a 23. Jogando em casa o time cascavelense conta com o apoio da torcida para ficar com o título. A entrada para ver o jogo no ginásio do Complexo Esportivo da FAG é gratuita.